• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil

24 de dezembro de 2021
Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil
Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil.
Comandante da Força Aeronaval realiza palestra para tripulação (Fotos: Marinha do Brasil).
Notícias do Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil. Comandante da Força Aeronaval realiza palestra para tripulação (Fotos: Marinha do Brasil).

Comandante da Força Aeronaval realiza palestra para tripulação

O Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, realizou uma palestra com o tema: “Retrospectiva 2021 e Perspectiva 2022” para uma representação de militares de cada uma das doze Organizações Militares (OM) subordinadas, no dia 15 de dezembro no auditório do ComForAerNav.

Na ocasião, o Almirante Alvarenga pode explanar os avanços alcançados ao longo do ano graças ao desemprenho de cada um. Dentre eles, os recebimentos das aeronaves AH-15B, do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, o UH-17 do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral e o AF-1C, modernizado, do 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque; o recebimento simulador do SH-16 do 1° Esquadrão de Helicópteros Antissubimarino no CIAAN; os reparos da pista de pouso e recuperação de taxiway; recuperação do Sistema Ótico de Pouso; construção do Estande de Tiro e Pista de Liderança; Obras do Exército; manutenções das aeronaves pelo Grupo Aéreo Naval de Manutenção; Campanhas de lançamento de míssil; Evacuações Aeromédicas entre outros.

Após a palestra, os Titulares das OM subordinadas, assim como o Chefe do Estado-Maior, tiveram a oportunidade de se despedirem desejando as felicitações de fim de ano e de um próspero 2022.

EsqdHU-1 realiza apoio ao Centro de Apoio a Sistemas Operativos na Ilha de Alcatrazes

EsqdHU-1 realiza apoio ao Centro de Apoio a Sistemas Operativos na Ilha de Alcatrazes (Fotos: Marinha do Brasil).
EsqdHU-1 realiza apoio ao Centro de Apoio a Sistemas Operativos na Ilha de Alcatrazes (Fotos: Marinha do Brasil).

Entre 22 e 26 de novembro, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) empregou a aeronave UH-12, N-7084 na área de jurisdição do Comando do 8º Distrito Naval, em apoio ao Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP) e à Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

A aeronave foi empregada para transporte de pessoal e material para a Ilha de Alcatrazes e para o Farol da Ponta do Boi em Ilhabela (SP), onde o emprego da aeronave é fundamental devido à dificuldade de acesso.

CIAAN realiza a Cerimônia de Formatura dos Cursos Especiais

CIAAN realiza a Cerimônia de Formatura dos Cursos Especiais (Fotos: Marinha do Brasil).
CIAAN realiza a Cerimônia de Formatura dos Cursos Especiais (Fotos: Marinha do Brasil).

Em 06 de dezembro, o Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), realizou a Cerimônia de Formatura dos Cursos Especial de Operação de Sensores de Aviação (C-Esp-VS) e Especial de Armamento de Aviação (C-Esp-VA).

O evento foi presidido pelo comandante do CIAAN, o Capitão de Mar e Guerra Henrique Abreu da Silva Velho e contou com a presença de oficiais e praças do Departamento de Praças. Durante a cerimônia foram entregues os certificados de conclusão dos respectivos cursos para 05 alunos do C-Esp-VS e 15 alunos do C-Esp-VA.

Fonte: ComForAerNav

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login