A Marshall Aerospace and Defense Group (MADG), a Real Força Aérea Norueguesa (RNoAF) e a Real Força Aérea Dinamarquesa (RDAF), assinaram um contrato de sete anos para a manutenção da frota de oito Lockheed Martin C-130J Super Hércules de ambos países.
O inédito contrato conjunto e colaborativo, foi assinado pelas agências de aquisição de defesa dos países, a Norwegian Defense Logistic Organization (NDLO) e a Danish Defense Acquisition and Logistics Organization (DALO).
Em 05 de dezembro, a Marshall ADG informou que o novo contrato foi firmado com base em um longo e bom relacionamento comercial com ambos países nórdicos, desde a época que a frota da RDAF e a RNoAF estava baseada na antiga versão C-130H. Atualmente a MADG oferece suporte para a frota de C-130 em 17 países.
“Estamos absolutamente satisfeitos com a assinatura deste contrato de sete anos com dois clientes muito importantes e antigos. É um testemunho fantástico da qualidade do trabalho que as nossas equipes realizam e também serve para reforçar nossa posição no cenário global. Foi a maneira perfeita de encerrar mais um ano de muito trabalho. Recentemente fechamos um contrato milionário de dez anos, para fornecer manutenção em nível de parque para 66 KC-130J dos US Marine Corps. Estamos incrivelmente orgulhosos de poder continuar a expandir nossos negócios e, ao mesmo tempo, apoiar tantas nações em sua luta contra a atual pandemia global, garantindo a disponibilidade de aeronaves durante esses períodos desafiadores”, disse o Diretor de Vendas da Marshall ADG, Matthew Harvey.
“Estou muito satisfeito que a NDLO continuará a forte parceria com a MADG para a manutenção do C-130J, dentro da cooperação da NORDEFCO”, disse o Capitão N Brynjar Grimholt na Organização de Logística de Defesa da Noruega (NDLO), Divisão de Aquisições Estratégicas.
A Real Força Aérea Norueguesa e a Real Força Aérea Dinamarquesa têm, cada uma, quatro aeronaves de transporte tático C-130J Super Hercules. O novo contrato prevê que a MADG realize uma série de revisões de grande porte, compostas por cheques C, C2 e D, nas suas instalações em Cambridge, Reino Unido.
@FFO