• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Northrop Grumman e USAF testam capacidade de comunicação aprimorada do bombardeiro B-2 Spirit

11 de agosto de 2023
Northrop Grumman e USAF testam capacidade de comunicação aprimorada do bombardeiro B-2 Spirit (Foto: USAF).
Northrop Grumman e USAF testam capacidade de comunicação aprimorada do bombardeiro B-2 Spirit (Foto: USAF).

Northrop Grumman e USAF testam capacidade de comunicação aprimorada do bombardeiro B-2 Spirit. A Northrop Grumman e a USAF concluíram com sucesso uma demonstração do sistema IAMT (Integrated Airborne Mission Transfer) com os bombardeiros furtivo B-2 Spirit na Base Aérea de Whiteman. O IAMT envolve a transferência de dados de missão em voo entre aeronaves e/ou estações em solo.

O IAMT faz parte do programa B2C3 (B-2 Collaborative Combat Communication) Spiral 1 da Northrop Grumman que fornecerá aos B-2 uma avançada capacidade tática de comunicação digital aprimorada, que permitirá que suas tripulações recebam novas instruções de missão durante o voo.

Durante os dois dias de testes de demonstração, o B-2 código 1086 (matrícula 93-1086) “Spirit of Kitty Hawk”, foi equipado com o sistema MMD (Multi Mission Domain) da Northrop Grumman, pelo qual realizou cerca de 50 transferências de dados de missão da estação terrestre ACS (Adaptable Communications Suite). Esses pacotes de dadosforam recebidos e gravados diretamente nas unidades de disco de armazenamento do Spirit.

O MMD é um sistema de arquitetura aberta desenvolvido para o B-2, que permite rápido acesso das capacidades de missão. Graças à essa tecnologia digital progressiva, as tripulações dos bombardeiros agora poderão se concentrar mais na execução das missões.

“Estamos fornecendo ao B-2 os recursos para se comunicar e operar em sistemas avançados de gerenciamento de batalha e no ambiente conjunto de comando e controle de todos os domínios, diante das ameaças em evolução. A integração deste software digital aumentará ainda mais a conectividade e a capacidade de sobrevivência em ambientes altamente contestados como parte de nosso esforço contínuo de modernização”, disse Nikki Kodama, Vice-Presidente e Gerente do programa B-2 da Northrop Grumman.

A Northrop Grumman atualmente trabalha no desenvolvimento do B-21 Raider, o novo bombardeiro estratégico furtivo de longo alcance que pode utilizar armas convencionais e nucleares. Ele substituirá o B-2 Spirit, atualmente o único bombardeiro furtivo conhecido no mundo.

Fonte: Northrop Grumman

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login