Northrop Grumman: contrato de SATCOM com os EUA. A Agência de Desenvolvimento Espacial (SDA – Space Development Agency) concedeu um contrato para a defesa para a Northrop Grumman desenvolver de uma constelação de 42 satélites de órbita terrestre baixa (pLEO – Low-Earth orbit) para a rede de comunicações por satélite mesh Tranche 1 Transport Layer (T1TL). O projeto, no valor de até US$ 692 milhões, visa fornecer transporte de dados resilientes, de baixa latência e alto volume, apoiando missões militares dos EUA em todo o mundo.
A rede será projetada para conectar elementos de uma arquitetura de detecção integrada, servindo como um elemento crítico para o Controle de Comando de Domínio Conjunto. “A Northrop Grumman reconhece que as informações sobre o campo de batalha moderno devem ser entregues aos nossos combatentes na velocidade da relevância”, disse Robert Fleming, vice-presidente e gerente geral de sistemas espaciais estratégicos da Northrop Grumman. “Nossa solução T1TL combina décadas de integração comprovada de sistemas de satélite de ponta a ponta e experiência em missão de comunicação de herança acumulada em vários regimes orbitais para colocar em campo rapidamente esses recursos críticos para combatentes em campo”.
Espera-se que o T1TL coloque em campo as principais tecnologias e infraestrutura para permitir futuras missões espaciais respondam às prioridades dos combatentes, incluindo gerenciamento de batalha, rastreamento de mísseis e custódia de alvos. A rede aproveita os terminais de comunicação a laser para conectar a constelação global, ao mesmo tempo em que fornece Link-16 em rede e conectividade de banda Ka de alta taxa para usuários aéreos, marítimos e terrestres.
@CAS
O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) continuará a contar com a Northrop Grumman para garantir a cobertura polar com seus satélites de órbita polar de infravermelho persistente de próxima geração (OPIR — Overhead Persistent Infrared).
Em "Notícias"
A Northrop Grumman assinou um novo contrato para apoiar o programa de infraestrutura, ferramentas e aprimoramentos (Intelligence Systems Infrastructure, Tools and Enhancements — InSite) do US Air Force Research Laboratory’s (AFRL). Concedido pela Diretoria de Informação (RI) do AFRL, o novo contrato tem um valor estimado de US$ 406 milhões.
Em "Notícias"
A U.S. Missile Defense Agency (MDA) autorizou a Northrop Grumman Corporation a prosseguir com o programa Glide Phase Interceptor (GPI), a primeira contramedida defensiva desse tipo contra ameaças de mísseis hipersônicos.
Em "Notícias"