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Northrop Grumman conclui primeiro voo do programa de modernização da estação terrestre Global Hawk

30 de dezembro de 2020
A Northrop Grumman fez o primeiro teste com as nova estação modernizada do Global Hawk em Edwards AFB (Foto: Northrop Grumman).

No início deste mês de dezembro, na Edwards Air Force Base – Califórnia, a Northrop Grumman conduziu com sucesso o primeiro voo da Global Hawk Ground Station Modernization Program (GSMP). Aproveitando o desenvolvimento ágil e a arquitetura aberta, tanto a interface homem-máquina quanto o software, a Northrop Grumman introduziu a possibilidade de interoperabilidade do RQ-4 Global Hawk com outros sistemas da USAF, dando também ao operador a capacidade de pronta resposta aprimorada às tarefas e atualizações de menor impacto no futuro.

“Não só permitirá que os operadores realizem suas missões a partir de um elemento de controle baseado em edifício aprimorado, como também fornecerá soluções críticas de Fontes de Fabricação Diminuídas e aprimoramentos de segurança do sistema que garantirão que essa capacidade vital continue protegida contra ameaças cibernéticas”.

Coronel William Collins, Diretor do Programa do Sistema GLOBAL HAWK – USAF

O GSMP revolucionará a experiência do operador com novos visores da cabine, a capacidade de voar todas as variantes do GLOBAL HAWK sem alterações de software ou configuração, interfaces de manutenção mais simples e melhor consciência situacional e condições ambientais para pilotos e operadores de sensores.

“O Global Hawk é um ativo crítico que fornece dados vitais para as forças e aliados dos EUA 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Suas novas e modernas estações terrestres irão melhorar significativamente o sistema e permitir que os operadores forneçam dados ISR oportunos aos combatentes e conectem a força combinada por meio de sua missão de nó de comunicação global”.

Leslie Smith, VP Global Hawk – Northrop Grumman.

As estações terrestres modernizadas do Global Hawk irão revolucionar a experiência do operador, pois incluiu novos telas de controle e visão do voo, capacidade de operar e voar todas as variantes do Global Hawk, sem a necessidade de alterações de software ou configuração, interfaces de manutenção mais simples e ganho operacional com melhor consciência situacional e condições ambientais para pilotos e operadores de sensores.

@CAS

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