Northrop Grumman: acordo de US$ 705 milhões para novo míssil ar-solo. A Northrop Grumman, recebeu um contrato de US$ 705 milhões da USAF para desenvolver a Stand-in Attack Weapon (SiAW), uma arma ar-solo de alta velocidade que poderia equipar a atual e, também, a futura geração de aeronaves de combate.
O projeto SiAW é um marco significativo, alinhando-se com a visão da USAF para um programa de aquisição e desenvolvimento de armas digitais. Nos próximos 36 meses, a Northrop Grumman trabalhará para refinar o SiAW, integrá-lo em diversas plataformas e realizar um programa de testes de voo para prototipagem rápida.
A empresa está desenvolvendo o SiAW em suas instalações em Northridge, Califórnia, e no Laboratório de Balística Allegany, em West Virginia.
Susan Bruce, vice-presidente de armas avançadas da Northrop Grumman, destacou a importância do SiAW: “O SiAW atende ao desejo da USAF de desenvolvimento de armas digitais. Com nossas capacidades especializadas de engenharia digital, este míssil de próxima geração representa uma forma adaptável e acessível para o Departamento de Defesa comprar e modernizar suas armas”.
O SiAW foi projetado para atacar alvos móveis em ambientes anti-acesso/negação de área e será desenvolvido com arquitetura aberta para permitir atualizações no futuro. A USAF está trabalhando para alcançar uma capacidade operacional inicial (IOC) até 2026.
@CAS