NORAD conduzirá Exercício de Defesa no Ártico. Entre 10 e 18 de junho, o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (NORAD), conduzirá o Exercício AMALGAM DART, na região do Ártico. Estarão envolvidas aeronaves da Real Força Aérea Canadense (RCAF) e da USAF, que irão operar à partir do Alasca e outros locais do norte, incluindo Inuvik, Yellowknife, 4 Wing Cold Lake, 5 Wing Goose Bay, Iqaluit, CFS Alert, Nun e Thule Air Base, Groenlândia.
Para testar respostas, sistemas e equipamentos, o NORAD realiza rotineiramente exercícios, durante todo o ano e em várias condições climáticas, em uma variedade de cenários, incluindo violações de restrição do espaço aéreo, sequestros e resposta a aeronaves desconhecidas.
O Exercício AMLAGAM DART foi projetado para treinar e exercer a capacidade de conduzir a Operação NOBLE EAGLE, nome dado para a resposta militar aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, e se aplica a todas as missões de defesa aérea na América do Norte.
Durante o exercício AMLAGAM DART, um procedimento de mitigação de risco em camadas será empregado, o que limitará estritamente o contato com a população local ao máximo possível, a fim de reduzir o risco de exposição ao COVID-19 para os participantes do exercício e membros das comunidades locais. Com base nas melhores práticas recomendadas pelas autoridades de saúde canadenses, os militares participantes seguirão os protocolos de mitigação estabelecidos, como o uso de máscara, limpeza frequente de superfícies e outro uso de EPI conforme apropriado.
A defesa do Canadá e dos EUA é a prioridade número um do NORAD. Embora nossas operações aéreas possam mudar, nossa vigilância não mudará. O NORAD continua executando suas missões com a mesma convicção e diligência que tem sido a marca registrada do comando desde 1958.
@FFO