NMH: Leonardo revela parte da equipe AW149 UK. A empresa Leonardo anunciou o lançamento do “Team AW149 UK” e sua cadeia de suprimentos onshore para o helicóptero AW149, que está competindo no projeto New Medium Helicopter (NMH) que visa a aquisição de novos helicópteros de porte médio para substituir a frota de Puma HC2 e, posteriormente, até outros três modelos de todas as três forças armadas do Reino Unido a partir de 2025.
A equipe industrial do AW149 conta com mais de 70 empresas da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A Leonardo anunciou na conferência Defense and Security Equipment International (DSEI) realizada no ExCeL London Centre em Newham, em Londres, os nomes de nove membros da equipe: Abaco Systems, Aerco, Chelton, Ford Aerospace, Forged Solutions, Incora, LFD, RDDS Avionics e Techtest Limited. Essas empresas apoiarão a Leonardo Helicopters em sua oferta para fornecer ao Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) o AW149, a ser fabricada em unidade de produção em Yeovil.
“Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de apresentar a Equipe AW149 do Reino Unido e destacar algumas das principais empresas britânicas de pequeno e médio porte que estarão envolvidas na entrega do AW149 para as Forças Armadas do Reino Unido, se formos selecionados. As empresas que estamos destacando hoje são diversas no que fazem e onde estão localizadas, mas elas e nós da Leonardo temos uma coisa importante em comum, que é o compromisso de fornecer às Forças Armadas do Reino Unido o que há de mais moderno e capaz em termos de helicóptero médio porte e baixo custo para atender às suas necessidades operacionais”.
Nick Whitney, Diretor Administrativo da Leonardo Helicopters UK.
O AW149 é uma plataforma segura, ágil e robusta, que pode ser reconfigurada para uma ampla gama de missões nos ambientes operacionais mais severos. Se escolher o AW149, as Forças Armadas do Reino Unido se tornariam um cliente de referência para o produto, tornando o AW149 uma escolha desejável para aliados globais. Isso poderia ajudar a gerar bilhões de libras em vendas de exportação para Leonardo, com efeitos benéficos em cadeia para sua cadeia de suprimentos e para a economia do Reino Unido em geral.
Fonte: Leonardo
@CAS