• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Nigéria confirma compra do Leonardo M-346FA

23 de janeiro de 2023
Nigéria confirma compra do Leonardo M-346FA. Na imagem ilustrativa um M3346 da Aeronautica Militare Italiana (Foto: AMI).
Nigéria confirma compra do Leonardo M-346FA. Na imagem ilustrativa um M3346 da Aeronautica Militare Italiana (Foto: AMI).

Nigéria confirma compra do Leonardo M-346FA. A Nigerian Air Force (NAF) confirmou no dia 21 que deve receber um lote de 24 aeronaves de ataque Leonardo M-346FA. Além dos jatos italianos, a NAF receberá outras 31 aeronave e helicópteros para reforçar sua frota.

O chefe do Estado-Maior da Força Aérea da Nigéria, Marechal do ar Isiaka Oladayo Amao, disse no sábado 21/01 em entrevista que a Força Aérea da Nigéria receberá em breve novas aeronaves após a aprovação do presidente Muhammadu Buhari.

As novas plataformas incluem 6 helicópteros TAI T-129 ATAK, 12 helicópteros de ataque Bell AH-1Z, 4 bimotores de reconhecimento Diamond DA-62 ISR, 2 transportes tático de médio porte Airbus C-295, 2 helicópteros Agusta AW109 Trekker, duas aeronaves de reconhecimento Beechcraft King Air 360I ISR (substituição a dois King Air 350 perdidos em 2021) e 3 UCAV CAIG Wing Loong II, além de 24 aeronaves de ataque M-346, conforme já havíamos adiantado aqui.

Nigéria quer dois C-295M (Foto: Airbus).
Nigéria quer dois C-295M (Foto: Airbus).

Serão 55 aeronaves, incluindo helicópteros de ataque, aeronaves de ataque leve, aeronaves transporte e reconhecimento, além de drones. Pacote é parte dos esforços para fortalecer a postura de segurança da Nigéria.

Amao acrescentou que algumas das novas plataformas devem ser entregues à NAF antes do final do primeiro trimestre de 2023. Essas aquisições foram necessárias para aumentar as capacidades de projeção e emprego do poder aéreo da NAF, bem como o treinamento de combate aéreo.

Amao disse ainda que os novos e modernos recursos aéreos já se mostraram críticos para o sucesso da campanha de bombardeio contra terroristas e insurgentes, que assolam o país. Ele atribuiu os sucessos da NAF nos teatros de operações aos caças JF-17 Thunder, aos turboélices A-29 Super Tucano e aos Unmanned Combat Aerial Vehicles (UCAV) chineses Wing Loong II. Ele enfatizou que “mais ainda precisa ser feito mais para dizimar completamente e expulsar os remanescentes de terroristas que ainda atacam alvos fáceis”.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login