• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

New York ANG tem nova plataforma de manutenção de C-17

10 de janeiro de 2023
New York ANG tem nova plataforma de manutenção de C-17. O New York ANG agora administra uma plataforma de manutenção C-17, fabricada pela CVI, projetada com a ajuda de oito funcionários seniores de manutenção da ANG de todo o país. Foto: USAF/Airman 1st Class Lillian Miller.
New York ANG tem nova plataforma de manutenção de C-17. O New York ANG agora administra uma plataforma de manutenção C-17, fabricada pela CVI, projetada com a ajuda de oito funcionários seniores de manutenção da ANG de todo o país. Foto: USAF/Airman 1st Class Lillian Miller.

New York ANG tem nova plataforma de manutenção de C-17. A 105th Airlift Wing (105th AW) da Guarda Aérea Nacional de Nova York (ANG) recebeu uma nova plataforma de manutenção para sua frota de aeronaves de transporte Boeing C-17A Globemaster III. A nova plataforma foi entregue e montada no dia 21 de dezembro, na Stewart Air National Guard Base (ANGB), que abriga um total de nove aeronaves C-17A da 105th AW.

Fabricada pela Cv International (CVI), a plataforma foi desenvolvida como parte de um investimento de US$ 1,5 milhão do National Guard Bureau. Cerca de oito funcionários de manutenção sênior da ANG de todo o país foram destacados para apoiar o processo de design da nova plataforma. O supervisor da seção de inspeção do 105º Esquadrão de Manutenção — Sargento sênior, John E Tobin III, disse: “Inicialmente, fomos para Martinsburg, Virgínia, e fizemos uma fase de projeto em que tivemos ideias de nossa experiência anterior. A partir daí, o CVI voltou à prancheta. Então voltamos para Martinsburg para o primeiro teste de artigo. Houve algumas modificações que tiveram que ser feitas naquele momento, que estão implementadas nas arquibancadas que recebemos”.

Projetada ergonomicamente, a nova plataforma possui um layout modular que pode fácil e rapidamente sofrer pequenas modificações, reparos e inspeções. Espera-se que a nova capacidade economize tempo e recursos gerais de manutenção, ao mesmo tempo em que aumenta a segurança e a aeronavegabilidade da frota de aeronaves de transporte C-17 na Stewart ANGB.

A CVI alegou que os mantenedores podem esperar uma redução no tempo de manutenção de até 40%. A plataforma também minimiza a fadiga do técnico em cerca de 97%. Possui diversas novas tecnologias, como iluminação em LED e superfícies antiderrapantes, tornando o processo de manutenção mais seguro para os técnicos associados. Os técnicos também podem ajustar os sistemas fornecidos na plataforma para acessar facilmente a estrutura inferior de uma determinada aeronave.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login