STRAIT OF MAGELLAN (Aug. 19, 2014) A tilt-rotor MV-22 Osprey assigned to the Argonauts of Marine Operational Test and Evaluation Squadron (VMX) 22 prepares to land aboard future amphibious assault ship USS America (LHA 6). The aircraft is transporting Secretary of the Navy (SECNAV) Ray Mabus. America is transiting through the Strait of Magellan on its maiden transit, “America visits the Americas”. The ship is scheduled to be commissioned Oct. 11 in San Francisco. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Ryan Riley/Released) 140819-N-MZ309-059 Join the conversation http://www.navy.mil/viewGallery.asp http://www.facebook.com/USNavy http://www.twitter.com/USNavy http://navylive.dodlive.mil http://pinterest.com https://plus.google.com

NAVAIR libera operações dos V-22 Osprey. O Comando de Aviação da Marinha dos Estados Unidos (NAVAIR) liberou em 20 de dezembro as operações da frota de Bell-Boeing V-22 Osprey, após uma suspensão de 14 dias. Panes causadas por problemas nas caixas de engrenagens dos motores dos tiltrotores foi o motivo da paralisação dos voos.
O NAVAIR emitiu uma autorização provisória de voo para os V-22 cujas caixas de engrenagens tenham menor quantidade de horas de operações com “controles adicionais de mitigação de risco”, disse a declaração. Aquelas aeronaves com maior número de horas foram liberados mantendo as orientações e precauções de segurança recebidas na autorização de março deste ano.
As autorizações de voo seguem restrições colocadas após um pouso de precaução em 20 de novembro por um CV-22 do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFSOC). O tiltrotor pousou após uma “falha de material não especificada que não foi observada antes do voo”, disse o AFSOC em 9 de dezembro.
Os V-22 Osprey tiveram as operações suspensas diversas vezes devido a problemas relacionados com as caixas de engrenagens do complexo sistema de rotação dos seus motores. A última paralisação ocorreu em dezembro de 2023, após um acidente fatal com um CV-22 em Yakushima, no Japão, que foi atribuído à falha das engrenagens. Nenhuma causa raiz foi identificada, e os V-22s gradualmente retomaram os voos em março de 2024 após inspeções.
Em fevereiro de 2023, alguns V-22s do AFSOC e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) foram aterrados após uma série de panes causadas por falha de engate no sistema de embreagem dos motores.
Fonte: Janes
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO