NAVAIR conclui expansão do envelope operacional dos KC-130T Hércules equipados com NP2000. O Comando de Aviação da Marinha dos Estados Unidos (NAVAIR) informou que foram concluídos os testes de expansão do envelope operacional dos reabastecedores KC-130T Hercules da frota da Reserva, atualizados com o kits de hélices NP2000.
Anteriormente os KC-130T com NP2000 da frota da Reserva estavam limitados a reabastecer um único modelo de aeronave. Agora podem fornecer combustível em voo para todas aeronaves da ala aérea embarcada em porta-aviões, incluindo o F-35B/C, F/A-18, EA-18, CH-53K, CH-47, H-60s e AV-8B.
Encerrados no início deste ano, os testes foram conduzidos na Divisão de Aeronaves do Centro de Guerra Aérea Naval (NAWCAD) pelo Esquadrão de Teste e Avaliação Aéreo (VX) 20, em parceria com fornecedores e especialistas do setor. A iniciativa apoia uma solicitação da Frota do Pacífico dos EUA para expandir o alcance operacional da aviação naval.
“Essa capacidade avançada nos dá flexibilidade em qualquer conflito futuro. Será necessária uma colaboração intensa entre todas as forças — Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais, Força Aérea, Exército e Guarda Costeira — para ser eficaz em qualquer conflito futuro”, disse a Capitã Elizabeth Somerville, da NAWCAD.
O KC-130T Hercules é uma aeronave multifuncional de longo alcance utilizada em missões de suporte logístico, transporte de carga e reabastecimento em voo. Essas aeronaves desempenham importante papel na sustentação das operações da US Navy em cenários distantes e desafiadores.
O conjunto de hélices de oito pás Collins Aerospace NP2000 com Controle Eletrônico Digital fornece uma série de benefícios em comparação aos conjuntos quadripás originais dos KC-130T, incluindo o aumento de 20% de empuxo na decolagem; redução de ruído interno da cabine e a redução de tempo de custos de manutenção.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO