Morreu o Sr. Eronides João da Cruz, Veterano da FEB na 2ª Guerra Mundial. O Sr. Eronides João da Cruz, Veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, faleceu aos 99 anos de idade, ontem (06/02), em Curitiba (PR). Nascido em 03 de julho de 1922, em Aracaju (SE), o Sr. Eronides, era Especialista em Armamentos de P-47 Thunderbolt do 1º Grupo de Aviação de Caça (GAvCa).
Quando o governo brasileiro solicitou militares para compor as tropas da FEB para combater na Europa, o então Soldado de 1ª Classe Eronides se apresentou como voluntário. “Quando o Brasil entrou na guerra, pediram voluntários na minha unidade. Eu me apresentei, porque eu só tenho uma coisa a perder, que é a vida. Se eu não perder a vida, volto de lá outra pessoa”, disse o Sr. Eronides em uma entrevista à RPC TV em 2018 (assista aqui sua entrevista).
Após retornar da Europa, o Sr. Eronides ajudou na montagem do Museu do Expedicionário, em Curitiba, um e espaço que reúne objetos, documentos, fotografias e, inclusive, um P-47D que ajudou a salvar do desmanche, e que está desde 1969 preservado em frente ao prédio do museu.
A Equipe da Revista Força Aérea expressa sinceras condolências aos familiares do Sr. Eronides, o qual prestamos nossas homenagens e agradecimentos pelo ato de heroísmo voluntário. ADELPHI!
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO