• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

MoD UK confirma que FCAS não terá uma versão naval

24 de maio de 2021
O FCAS ou Tempest com será designado na RAF ,terá apenas a versão baseada em terra (Imagem CG via BAE).
O FCAS ou Tempest com será designado na RAF ,terá apenas a versão baseada em terra (Imagem CG via BAE).

MoD UK confirma que FCAS não terá uma versão naval. Apesar de isto já ser esperado, pois não havia nenhuma menção no projeto do FCAS – Future Combat Air System ainda não havia uma confirmação formal por parte do Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD UK). Porém, na semana passada o Subsecretário de Estado Parlamentar para a Defesa confirmou após responder por escrito uma consulta do parlamentar Tobias Ellwood – Presidente do Comitê de Defesa, sobre os planos para o futuro emprego do FCAS embarcado que Tempest só irá ter uma versão terrestre.

O MoD UK confirma que FCAS não terá uma versão naval. O FCAS ou Tempest com será designado na RAF ,terá apenas a versão baseada em terra (Imagem CG via BAE).
O MoD UK confirma que FCAS não terá uma versão naval. O FCAS ou Tempest com será designado na RAF ,terá apenas a versão baseada em terra (Imagem CG via BAE).

“A estratégia Combat Air do Reino Unido opera em uma ampla combinação de forças. O papel de combate aéreo marítimo é desempenhado pela aeronave F35B Lightning a patir dos porta-aviões da classe Queen Elizabeth do Reino Unido, e continuará a fazê-lo no futuro. O Future Combat Air System (FCAS) busca substituir o Typhoon assim que ele se aposentar e fornecer um sistema internacional de combate aéreo de última geração e capacidades militares de alta velocidade nas próximas décadas”.

Tobias Ellwood – Presidente do Comitê de Defesa

O que é Tempest? Tempest é a aeronave de combate de próxima geração da Royal Air force (RAF,) que deverá entrar em serviço a partir de 2035 para substituir os Eurofighter Typhoon. Ele será produzido pelo grupo industrial Tempest Team – uma joint venture envolvendo BAE, Rolls-Royce e as unidades do Reino Unido Leonardo e MBDA. A Equipe Tempest já delineou um cronograma sob o qual entregará uma proposta completa para o projeto FCAS até o final de 2025.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login