O Ministério da Defesa da Rússia (MoD) recebeu em 2020 cerca de 2.700 sistemas de armas e 52.500 sistemas de apoio, segundo declarou o Vice-Ministro da Defesa, Alexey Krivoruchko, ao jornal Krasnaya Zvezda (Estrela Vermelha) em 30 de dezembro.
“As tropas receberam 147 aeronaves, entre elas o primeiro sistema de reconhecimento e ataque aéreo não tripulado Okhotnik, sete navios de superfície e dois submarinos, mais de 1.500 plataformas terrestres, 300 sistemas de mísseis e artilharia e aproximadamente 150 armas de defesa aérea”, disse Krivoruchko.
Os militares também receberão ainda mais 94 aeronaves de asas fixas e rotativas, incluindo 22 aeronaves de combate multifuncionais Sukhoi Su-57, que deverão chegar antes do previsto, isto é, até 2024.
“Estamos planejando concluir os testes do sistema de defesa aérea S-500 e aceitar e colocar em serviço o radar de frequência muito alta Voronezh”, disse ele.
O vice-ministro também informou que os testes com o novo míssil balístico intercontinental Sarmat, já foram concluídos, acrescentando: “Em breve começaremos os testes de voo deste novo sistema”.
@CAS