

Míssil antinavio MBDA Teseo Mk. 2/E entra em produção. A MBDA foi contratado pelo governo italiano para iniciar a produção de um novo míssil antinavio para a marinha do país.
O Teseo Mk. 2/E equipará navios de guerra da Marinha Italiana, incluindo as fragatas da classe Fremm Evo, os navios de combate multifuncionais e os novos contratorpedeiros DDX, que estão sendo planejados. A nova arma será desenvolvida a partir do antigo míssil Teseo, atualmente em serviço. O Teseo original era comercializado internacionalmente como Otomat.
O contrato de produção, anunciado em 29 de setembro, é uma continuação de um contrato assinado em 2021 para o desenvolvimento, integração e qualificação do míssil.
A MBDA afirma que a arma conseguirá atingir alvos de superfície e terrestres a longas distâncias e contará com buscadores ativos e escaneados eletronicamente. A propulsão será fornecida por um motor de aspiração de ar, acionado após o lançamento por um foguete auxiliar.

As informações sobre o alvo podem ser atualizadas por meio do controle de mísseis em voo, utilizando um link de dados via satélite. “O início da produção do Teseo MK. 2/E demonstra não somente que o produto está maduro e em total conformidade com os requisitos da Marinha”, disse Lorenzo Mariani, diretor administrativo e diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da MBDA Itália. A nova arma também complementa o portfólio da MBDA, “adicionando uma nova capacidade de referência no domínio antinavio, a ser oferecida também aos mercados estrangeiros”, disse Mariani.

Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS