Ministro da Defesa é condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico. A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou em 14 de abril, a cerimônia de imposição da Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) no Grau Grã-Cruz, ao Ministro de Estado da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e contou com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando e Oficiais-Generais da Aeronáutica.
Em seu discurso, o Ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira relembrou sua história de trabalho e admiração pela FAB, destacando o orgulho que é receber a mais alta honraria do Comando da Aeronáutica. “Eu convivi com a Força Aérea muito proximamente, eu diria que conheci a Amazônia Brasileira nas asas da FAB. Então é com um sentimento de gratidão que recebo essa comenda. Sinto-me prestigiado e orgulhoso por ter sido condecorado”, enfatiza.
Já o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, na condição de Presidente Efetivo do Conselho da Ordem do Mérito Aeronáutico, destacou a importância do papel desempenhado pelo Ministro da Defesa, que tem efeitos significativos para o Brasil. “A pasta tem uma importância estratégica, sendo responsável pelo estabelecimento de normas e das práticas que institucionalizam a condução das Forças Armadas do Brasil”, concluiu.
Após a solenidade, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior apresentou as obras de artes que compõem a salão onde ocorreu a cerimônia, oportunidade em que o Ministro foi presenteado com um cartão fotográfico que registrou a sua visita ao Comando da Aeronáutica.
OMA – Ordem do Mérito Aeronáutico
A Ordem do Mérito Aeronáutico é uma distinção concedida aos militares da Aeronáutica Brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao País, ou que se hajam distinguido no exercício da sua profissão; aos militares das Forças Armadas Nacionais e Estrangeiras que se tenham tornado merecedores de homenagem da nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que se tenham destacado nas suas áreas de atuação a serviço da nação brasileira; e às Corporações Militares, Nacionais e Estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que as recomendem ao reconhecimento da nação brasileira e, de modo particular, da Aeronáutica.
Fonte: FAB
@FFO