Ministro da Defesa de Portugal assina fuselagem do terceiro Embraer KC-390 da FAP. Uma comitiva do governo português, liderada pelo Ministro da Defesa, Nuno Melo, visitou em 20/02 a linha de produção da Embraer em Gavião Peixoto (SP), onde está sendo construído o terceiro KC-390 para a Força Aérea Portuguesa (FAP).
Ciceroneado pelo presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, o ministro Nuno Melo conheceu as modernas instalações e tecnologias empregadas na produção da aeronave de transporte multimissão KC-390 em Gavião Peixoto.
Na ocasião, Nuno Melo pôde ver de perto a produção de mais um KC-390 da FAP e assinar a fuselagem desta aeronave (futuro FAP 26903), a terceira de cinco encomendadas para modernizar a frota da aviação de transporte do seu País.
A visita da comitiva portuguesa teve como objetivo o fortalecimento da parceria estratégica luso-brasileira no domínio da segurança e defesa aeroespacial. Em Portugal, a Embraer é sócia majoritária da OGMA, empresa local especializada em manutenção aeronáutica e que produz componentes para o KC-390 Millennium.
No final do ano passado, a fabricante brasileira anunciou a abertura de um escritório em Portugal para reforçar as suas atividades de defesa e segurança para a Europa. Isto ocorreu logo após o anúncio da venda de 12 aviões A-29 Super Tucano para a FAP, a primeira força aérea da OTAN a operar o caça brasileiro.
@FFO