Ministério da Defesa da Argentina comprou seis helicópteros Bell 407GXi. A Bell Textron Canadá anunciou a assinatura de um contrato com a Argentina, envolvendo a venda de seis helicópteros Bell 407GXi para equipar a Força Aérea e o Exército do país sul-americano. O documento é do tipo “G2G” (Governo-para-Governo), e foi firmado entre o Ministério da Defesa da Argentina e o Canadian Commercial Corporation (CCC).
“Os seis helicópteros Bell 407GXi serão configurados na versão utilitária, o que é fator crucial para a execução de missões de resgate no terreno montanhoso da Argentina”, disse John Ramos, Diretor da Bell Textron para a América Latina.
O executivo da fabricante destacou a importância do Bell 407GXi como uma plataforma confiável para operações de Busca e Salvamento, especialmente em áreas de grande altitude, como na região montanhosa da Argentina.
“Este anúncio é uma prova da parceria de longa data entre a Bell e a CCC para fornecer helicópteros fabricados no Canadá para clientes em todo o mundo. O Ministério da Defesa da Argentina se beneficiará da confiabilidade e desempenho inigualáveis de sua nova frota de Bell 407GXi e nossa equipe tem o prazer de facilitar sua missão de busca e resgate”, disse Steeve Lavoie, Presidente da Bell Textron Canada Ltd.
Com mais de 1.600 unidades em serviço pelo mundo, e mais de seis milhões de horas de voo acumuladas, os helicópteros Bell 407 civis e militares já comprovaram as suas capacidades operacionais. Equipados com um moderno cockpit com aviônicos Garmin G1000H™ NXi e novo sistema de voos por instrumentos (IFR), o Bell 407GXi fornece grande consciência situacional e reduzida carga de trabalho aos pilotos, bem como a capacidade de operação sob quaisquer condições meteorológicas.
Fundada em 1986, a Bell Textron Canada emprega cerca de 1.400 profissionais, e atualmente mantém uma linha de produção de Bell 505, Bell 407GXi, Bell 429 e SUBARU Bell 412EPX. Até o momento construiu mais de 5.600 helicópteros comerciais, sendo que mais de 1.000 foram para clientes canadenses.
Fonte: Bell Textron Canada
@FFO