Militares americanos conhecem o CAvEx. Militares do Exército dos Estados Unidos, em missão no Brasil durante as atividades do exercício CORE 21 (Combined Operations and Rotation Exercise), visitaram no dia 9 de dezembro a Aviação do Exército Brasileiro, em Taubaté (SP). O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) integra a CORE 21 com tropa e o emprego de 22 aeronaves dos modelos Jaguar, Cougar, Pantera e Fennec.
Entre as atividades com a utilização das aeronaves estão o assalto aeromóvel, que ocorreu na última terça-feira (7), e o tiro real executado na quarta-feira (8) pela esquadrilha de reconhecimento e ataque. Na simulação de tiro defensivo foram empregadas as aeronaves Fennec.
Paralelamente à execução da CORE, que prossegue na região do Vale do Paraíba (SP) e interior do Rio de Janeiro até 16 de dezembro, os americanos puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido e da tecnologia utilizada na Aviação do Exército.
De acordo com o Comandante da Aviação do Exército, General de Brigada Ricardo José Nigri, a visita dos americanos é estratégica. “Reforçamos laços históricos que temos com o Exército dos Estados Unidos. É uma parceria importante e estratégica para o Exército brasileiro. A Aviação do Exército se sente honrada em fazer essa parceria. Mostramos nossas capacidades instaladas operacionais na Aviação do Exército”, afirmou.
“Eu fiquei admirado com as instalações, a equipe e a qualidade que vocês têm no Exército Brasileiro. Vocês são completamente independentes, podem fazer tudo nas suas próprias instalações aqui e cobrir tudo. Desde segurança, quanto manutenção e treinamento no alto mível, impressionante”, disse o Brigadier General Lynn Heng, do Exército dos Estados Unidos.
Fonte: Exército Brasileiro
@FFO