

Militar morre na queda de um helicóptero da Marinha Colombiana. Um helicóptero Bell 412 da Marinha Colombiana com quatro tripulantes a bordo, caiu na manhã de 29 de abril, no distrito de Málaga, departamento de Bolívar. Um militar morreu e três foram resgatados e passam bem.
Em comunicado à imprensa, a Armada Colombiana informou que o helicóptero Bell 412EP, matrícula ARC227, do Grupo Aéreo Naval do Caribe, caiu em um rio logo após decolar do Posto de Comando do Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais nº 13, em Málaga, para uma missão de abastecimento das unidades destacadas na região de Montes de María.

Militares chegaram rapidamente na aeronave parcialmente submersa para resgatar os quatro tripulantes e levá-los para atendimento médico no hospital Mahates-Bolívar. Apesar dos esforços, o Segundo Subocial Yordi Steven Carvajal Rodríguez morreu pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde.

A Marinha Colombiana possui oito helicópteros Bell 412EP e Bell 412EPi, empregados em missões de patrulha marítima, busca e salvamento (SAR), evacuação médica, transporte tático e suporte a operações especiais. Essas aeronaves operam a partir de bases navais e a bordo dos navios da Armada.
O Comando da Marinha Nacional expressou suas condolências à família do Subocial falecido. Uma equipe de investigação foi encarregada de determinar as causas da queda do helicóptero.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO