MH-60R da US Navy passa por manutenção pesada na Austrália. Um helicóptero MH-60R Seahawk da Marinha dos Estados Unidos (US Navy) passou por uma revisão do tipo PMI (Periodic Maintenance Interval), na Austrália. Foi a primeira manutenção pesada em nível de depósito (MRO) de uma aeronave da US Navy na região Indo-Pacífico.
“É essencial para a prontidão a capacidade de atender os requisitos emergentes de manutenção fora dos locais normais. Ampliar as instalações e infraestrutura MRO em todo o mundo, especificamente no cenário atual, permite um alcance mais amplo de manutenção em tempos de conflito, aumentando a cooperação com nossos aliados”, disse o Comando da Aviação Naval da Marinha.
A Sikorsky Aircraft Australia Limited (SAAL), subcontratada da Lockheed Martin Rotary Mission Systems, realizou a PMI no Seahawk norte-americano, quee envolveu inspeção estrutural geral, revisão de componentes e voo de aceitação. O processo foi iniciando no final de outubro de 2022, e concluído dois meses antes do cronograma previsto de 10 meses. Um voo “pós-PMI” foi realizado quando o MH-60R chegou no Esquadrão de Ataque Marítimo de Helicópteros 41 (HSM 41).
A cerca de doze anos, a Equipe de Projetos Especiais do H-60 Multi-Mission Helicopter Program (PMA-299) da Marinha dos EUA, e a Marinha Real Australiana (RAN) trabalharam em conjunto para concretizar o fornecimento dos helicópteros navais “MH-60 Romeo” via Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS).
O PMA-299 fornece suporte mundial de amplo espectro para os helicópteros MH-60R e MH-60S da Marinha dos EUA e parceiros internacionais e comunidades de usuários. O MH-60R Seahawk é um caçador de excelência de submarinos e guerra anti-superfície da Marinha dos EUA.
Pela inovação e implementação de estratégias inovadoras de execução do contrato, o Procedimento de PMI recebeu os prêmio “NAVAIR Commander’s Award” em maio de 2023 e o “Australian Day Honors Award” em janeiro de 2023.
Fonte: NAVAIR
@FFO
A Sikorsky Austrália recebeu um novo contrato de três anos no valor de US$ 313,5 milhões para continuar sua parceria de longa data de manutenção e sustentação com a Royal Australian Navy (RAN) para dar suporte à frota de helicópteros MH-60R Seahawk.
Em "Notícias"
A Espanha confirmou a opção de compra de oito helicópteros marítimos Lockheed Martin MH-60R Seahawk. A aquisição ocorre sete meses após a proposta ter sido aprovada pelo governo dos Estados Unidos.
Em "Notícias"
O primeiro grupo de pilotos noruegueses de helicópteros MH-60R Seahawk foi certificado pela Marinha dos Estados Unidos (US Navy), após nove meses de curso. Isto ocorre pouco mais de um ano depois do Ministério da Defesa da Noruega (Forsvaret), tomar a decisão de desativar a sua frota de helicópteros NHI…
Em "Notícias"