Merlin e SNC iniciam voos testes de capacidades autônomas com o KC-135 Stratotanker da USAF. A Merlin, empresa americana de tecnologia, em conjunto com a Sierra Nevada Corporation (SNC), líder mundial no segmento aeroespacial de defesa, anunciaram que foram realizados os três primeiros voos do projeto de controle autônomo do avião-tanque KC-135 Stratotanker da USAF.
Os voos começaram em 22 de julho a partir da Base da Guarda Aérea Nacional de Pittsburgh, e serviram para os engenheiros da Merlin e SNC coletar os primeiros dados em situação real para refinar o design de integração do Merlin Pilot e os ajustes dos controles de voo autônomo do KC-135.
Conforme noticiamos em fevereiro de 2024, a Merlin foi contratada pelo Comando de Mobilidade Aérea (AMC) da USAF para projetar, integrar e demonstrar a sua tecnologia de voo autônomo chamada “Merlin Pilot”, em um KC-135 Stratotanker. As demonstrações começarão com operações básicas de reabastecimento em voo (REVO) para reduzir a carga de trabalho da tripulação, evoluindo para para operações com número reduzido de tripulantes.
Em maio deste ano, os engenheiros da Merlin participaram de alguns voos a partir da Base Aérea de MacDill, para entender e conhecer melhor os detalhes da rotina operacional miliar a bordo do KC-135, além de receber informações dos pilotos daquela Unidade.
Esses marcos significam que o trabalho de design e integração do sistema da Merlin estão progredindo em direção a meta de realizar um voo de demonstração com o Merlin Pilot, a ser realizado no ano que vem. Esses dados também serão usados para o projeto do futuro Next Generation Air-Refueling System (NGAS).
“As capacidades autônomas são essenciais para aumentar a capacidade operacional da USAF e melhorar a segurança nacional, enfatizando a importância desses voos de coleta de dados para informar adequadamente o design de integração antes das demonstrações de voo”, disse o CEO da Merlin, Matt George, em um comunicado à imprensa. “Nos últimos meses, alcançamos marcos importantes no KC-135 que nos permitem fortalecer o relacionamento entre o piloto e a aeronave, bem como aumentar a segurança e a eficiência operacional a bordo de uma importante aeronave militar.
Fonte: Merlin
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