MDHI recebe contrato para suporte logístico dos MD 530F afegãos. O Departamento de Defesa dos EUA (Do), anunciou em 28 de maio que a MD Helicopter Inc. (MDHI), com sede em Mesa, Arizona, recebeu uma modificação de US$ 14.500.000 no contrato de fornecimento de suporte logístico para a frota de helicópteros de ataque MD 530F “Cayuse Warrior” da Força Aérea do Afeganistão (AAF). Os trabalhos serão realizados na sede da empresa em Mesa, EUA; Kabul, Afeganistão; e Al-Ain, Emirados Árabes Unidos, e tem uma data de conclusão estimada para 30 de novembro deste ano.
Em 25 de novembro de 2019, a MD Helicopters, Inc. anunciou o recebimento de um pedido de de helicópteros de ataque MD530F, através de um contrato IDIQ (Indefinite Delivery/Indefinite Quantity; Entrega Indefinida/Quantidade Indefinida), no valor de US$ 1,4 bilhão. O prêmio Firm Fixed-Price garantiu cerca de 12 unidades armadas do Cayuse Warrior para a Força Aérea Afegã, a maior operadora mundial do modelo.
Conforme Lynn Tilton, CEO da MD Helicopters, “o MD 530F Cayuse Warrior desempenhou um papel crucial para a criação de uma força aérea eficaz e sustentável no Afeganistão.”
O total estimado de aeronaves envolvidas no contrato IDIQ é de cerca de 150 helicópteros dos modelos MD 530F Cayuse Warrior e/ou MD 530G Attack, destinados para as forças militares dos Estados Unidos e de nações aliadas. Até o momento, 54 unidades foram produzidas e entregues para diversas forças armadas espalhadas pelo mundo.
Produzido pela MD Helicopter Inc, os Cayuse Warrior operados pela AAF são equipados com:
@FFO