MD Helicopters vende seis Cayuse Warrior para o Oriente Médio. A MD Helicopters (MDH) fechou contrato com um país aliado dos EUA do Oriente Médio. O acordo envolve a entrega de seis aeronaves avançadas MD 530F Cayuse Warrior Plus Attack/Scout equipadas e armadas e a modernização de outros seis helicópteros MD 530F.
A empresa divulgou uma nota em 9 de agosto, sem declarar o cliente. Porém, é bem provável que pela descrição, o cliente é o Líbano, que opera 6 MD 530F Cayuse Warrior junto ao 17 Sq da Fora Aérea do Líbano, sediado na Hamat/Wujah Al Hajar AB.
As 12 aeronaves darão suporte a operações de contrainsurgência e terrorismo, fornecendo segurança de área, reconhecimento tático, escolta de comboio e interdição de drogas em todo o país. As aeronaves Armed MD 530F que serão modernizadas, receberão as atualizações de aviônicos digitais na MD Helicopters em Mesa, AZ. As entregas estão programadas para começar em 2024 para todas as doze aeronaves.
O CEO Brad Pederson da MD Helicopters agradeceu a confiança demonstrada pelas forças aliadas em sua capacidade de fornecer recursos para missões de segurança. “Estamos honrados pela confiança que as forças aliadas depositaram em nós para fornecer ativos seguros e confiáveis para suas missões de segurança”.
Vários países compraram helicópteros da empresa nos últimos três anos. Estes incluem Afeganistão, Chile, Líbano, Malásia e Nigéria. O pacote negociado com o cliente do Oriente Médio compreende suporte logístico, incluindo provisões iniciais, peças de reposição e treinamento completo de pilotos e mantenedores. Essa abordagem holística garante integração perfeita e prontidão operacional.
Os helicópteros MD 530F são celebrados como batedores táticos e aeronaves de ataque leve, conhecidos por seus recursos de segurança, agilidade, velocidade e desempenho em áreas confinadas. A variante ‘Plus’ eleva as capacidades de missão com aviônicos aprimorados, um sistema de armas de precisão e blindagem avançada.
@CAS