• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Marinha resgata tripulante ferido em navio mercante a mais de 270 km da costa

9 de setembro de 2020
UH-15 Super Cougar N-7101 da Marinha do Brasil (Foto: Airbus Helicopters).

A Marinha do Brasil realizou, em 01 de setembro, o resgate de um tripulante do Navio Mercante (NM) “Azur”, de bandeira das Ilhas Marshall. A embarcação fez contato com o SALVAMAR Brasil, em 31 de agosto, solicitando a evacuação médica de um dos seus tripulantes, por conta de um ferimento na cabeça.

Quando o navio entrou no raio de ação adequado, a cerca de 150 milhas náuticas a sudoeste do Farol do Cabo Frio (RJ), um helicóptero UH-15 pertencente ao 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral decolou da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ), com a tripulação e o G-SAR (um médico e dois resgatistas), a fim de realizar uma Evacuação Aeromédica (EVAM) do tripulante.

Imagem do resgate do tripulante no NM Azur (Foto: Marinha do Brasil).

A Aeronave de Serviço da Esquadra (ASE) transportou o tripulante enfermo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro/RJ, a fim de que fosse direcionado a uma unidade hospitalar.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram adotados os protocolos estabelecidos pela Diretoria de Saúde da Marinha para missões de busca e salvamento, com o uso de EPI pelos militares envolvidos diretamente no resgate.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login