• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Marinha Helênica testa o Shiebel Camcopter S-100 embarcado

3 de agosto de 2021
Marinha Helênica testa o Shiebel Camcopter S-100 embarcado (Foto: Schiebel).

Marinha Helênica testa o Shiebel Camcopter S-100 embarcado. A empresa austríaca Schiebel demonstrou com sucesso o seu Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS – Unmanned Air System) Camcopter S-100, para a Marinha Helênica. A informação foi divulgada em nota pelo fabricante na segunda-feira (02/08).

Operando a bordo da Fragata Aigaion (F-460) da Marinha Helênica, as missões ocorreram durante uma semana, no Mar Mediterrâneo, à oeste da Ilha de Creta. Durante os testes, foram demonstrados principalmente o alcance, resistência e velocidade do S-100, bem como as suas capacidades para missões de vigilância marítima e detecção.

Para os voos de demonstração, o Camcopter S-100 foi equipado com um sensor Trakka TC-300 EO/IR e um receptor Shine Micro Automatic Identification System (AIS). Os cenários alternavam decolagens e pousos diurnos e noturnos, envolvendo interação com outras embarcações da Marinha Helênica, monitoramento do tráfego marítimo regional e observação da região costeira.

“Nosso Camcopter S-100 é o único UAV de sua classe com ampla experiência de voo. É operado por 14 marinhas em todo o mundo e estamos muito orgulhosos por termos tido a chance de apresentar com sucesso nosso sistema para a Marinha Helênica”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.

Produzido pelo Grupo Schiebel, sediado em Viena, Áustria, o Camcopter S-100, é um UAS com ampla capacidade operacional, destinado para os mercados civil e militar. Com capacidade de decolagem e pouso vertical (VTOL), não necessita de equipamentos ou apoio para o lançamento e recuperação.

O S-100 possui uma autonomia de 24 horas, operando dia e noite, sob qualquer condições meteorológicas, em um raio de ação de 200 km (108 nm) e um teto de serviço de 5.500 metros (18.000 pés). A fuselagem do Camcopter S-100 é produzida em fibra de carbono e titânio, e tem uma capacidade de carga útil de 34 kg, e é equipado com câmeras de alta definição que transmitem em tempo  real para estações terrenas.

Fonte: Schiebel Group

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login