• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Marinha dos EUA planeja mudar Esquadrões VP ativos para reserva

3 de maio de 2022

P-8A arrival to Naval Air Station Patuxent River

Marinha dos EUA planeja mudar Esquadrões VP ativos para reserva (Foto ilustrativa: USN).
Marinha dos EUA planeja mudar Esquadrões VP ativos para reserva (Foto ilustrativa: USN).

Marinha dos EUA planeja mudar Esquadrões VP ativos para reserva. A Marinha dos EUA (USN) propõe mudar em 2026, dois Esquadrões de Patrulha (VP) de Boeing P-8A Poseidon do componente ativo para o componente de reserva. A decisão estaria de acordo com a redução de gastos prevista no documento intitulado “Future Years Defense Plan”.

O planejamento orçamentário da USN para o ano fiscal de 2023 (FY23), publicado no mês passado, apresenta a proposta em para dois Esquadrões de Patrulha (VP) da ativa, um de cada Estação Aérea Naval (chamada tecnicamente no documento como “Centro de Custo”), sejam deslocados para a Reserva da Marinha.

Atualmente a USN está composta por doze Esquadrões de Patrulha, equipados com o Boeing Poseidon, sendo seis na Estação Aérea Naval (NAS) de Whidbey Island, Washington, e seis na NAS Jacksonville, Flórida.

A Reserva da Marinha opera dois Esquadrões de Patrulha, ainda equipados com o Lockheed P-3C Orion e baseados um em cada NAS de Whidbey Island (VP-69) e Jacksonville (VP-62). Está prevista a conversão dessas unidades da reserva para P-8A Poseidon nos próximos anos.

De acordo com o previsto no documento para o FY23, “a proposta de alteração da estrutura apoia a mudança para integrar o componente de reserva em direção a uma solução de força total”. A Marinha estima que esta mudança resultaria em uma economia de US$ 55,5 milhões em relação ao Future Years Defense Plan.

De acordo com a ORBATS (Ordem de Batalha) da Scramble Magazine, os Esquadrões de Patrulha da USN, são:

NAS Whidbey Island, Washington
VP-1 “Screaming Eagles” (‘YB-xxx’)
VP-4 “Skinny Dragons” (‘YD-xxx’)
VP-9 “Golden Eagles” (‘PD-xxx’)
VP-40 “Fighting Marlins” (‘QE-xxx’)
VP-46 “Grey Knights” (‘RC-xxx’)
VP-47 “Golden Swordsmen” (‘RD-xxx’)

Patrol and Reconnaissance Wing 10 (CPRW-10) * equipada com P-8A
Commander Maritime Support Wing (CMSW) – Unidade da Reserva
VP-69 “Totems” (‘PJ-xxx’) – Equipada com P-3C

NAS Jacksonville, Flórida
VP-5 “Mad Foxes” (‘LA-xxx’)
VP-8 “Fighting Tigers” (‘LC-xxx’)
VP-10 “Red Lancers” (‘LD-xxx’)
VP-16 “War Eagles” (‘LF-xxx’)
VP-26 “Tridents” (‘LK-xxx’)
VP-45 “Pelicans” (‘LN-xxx’)
Patrol and Reconnaissance Wing 11 (CPRW-11) * equipada com P-8A

Fleet Replacement Squadron (FRS), VP-30 “The Pro’s Nest” (‘LN-xxx’) * Unidade de treinamento P3C e P-8A
Commander Maritime Support Wing (CMSW) – Unidade da Reserva
VP-62 “Totems” (‘LT-xxx’)- Equipada com P-3C

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login