Marinha Australiana assina extensão de contrato para Schiebel S-100. A Royal Australian Navy (RAN) assinou uma extensão contratual de três anos com a empresa Schiebel Pacific, parte do grupo austríaco Schiebel, para o suporte de seu sistema aéreo não tripulado (UAS – Unmanned Air System) Camcompter S-100. A informação foi divulgada pela Schiebel em 26 de julho.
Após vencer a concorrência internacional da RAN em 2016, com objetivo de fornecer sistemas aéreas não tripulados (RPAS), a Schiebel assinou o contrato inicial de aquisição, o que resultou nesta extensão. O contrato inclui suporte de campo, serviços associados, elementos de engenharia e logística, bem como a criação de um plano soberano de treinamento para o Camcopter S-100, desenvolvido pela australiana Schiebel Pacific Pty Ltd.
“Para a Schiebel Pacific, a extensão deste contrato garante os empregos existentes na Austrália, além de criar mais vagas para especialistas no país para o Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS). Nós somos imensamente orgulhoso por termos sido capazes do que fizemos com o nosso Camcopter S-100 para a RAN”, disse Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.
O S-100 detém um importante histórico de operações navais, com missões executadas com sucesso em mais de 40 embarcações diferentes em todos os oceanos do mundo, desde os trópicos até o ártico.
O Camcopter S-100 é um UAS de decolagem e pouso vertical (VTOL), comprovadamente confiável para missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR). Adequado para operações em áreas restritas e confinadas, não necessita de uma estrutura preparada ou de equipamentos auxiliares para pousos e decolagens, além de estar pronto e configurado em 20 minutos. O S-100 tem uma autonomia de 10 horas de voo, podendo operado de dia ou a noite, tendo somado até agora, mais de 100.000 horas de voo.
Fonte: Schiebel Group