Marinha Argentina pensa em recuperar Turbo Tracker por atrasos no recebimento do P-3C Orion. Com os atrasos no recebimento das novas aeronaves de patrulha marítima P-3C/N Orion compradas da Noruega, o Comando de Aviação Naval (COAN) da Marinha Argentina continua avançando com a recuperação do bimotor Grumman S-2T Turbo Tracker, com o objetivo de reforçar a sua capacidade de patrulhamento naval.
Segundo fontes consultadas pelo portal argentino Zona Militar, o Esquadrão Aeronaval Antisubmarino (EA2S) avança nos trabalhos de inspeção e manutenção do Turbo Tracker matrícula 2-AS-23. Da mesma forma, o COAN aposta na recuperação de outras duas aeronaves, matrículas 2-AS-21 e 2-AS-24 (desativado em 2021), que aguardam peças de reposição para retomar os serviços de manutenção.
Atualmente, a Aviação Naval da Marinha Argentina dispõe apenas de aeronaves Beechcraft B-200 para patrulhamento marítimo e cumprimento de missões de Busca e Salvamento. Além disto, a FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones S.A), realiza a inspeção de grande porte do P-3B Orion (matrícula 6-P-56 ), cujos trabalhos estão com grandes atrasos, mas a nova previsão de término é o primeiro semestre deste ano.
De acordo com o Zona Militar, em relação aos novos P3-C/N, ocorreram atrasos no repasse da primeira parcela de pagamento, o que retardou a entrega da primeira aeronave. Ainda sobre o COAN, fontes consultadas pelo portal confirmaram que o Ministério da Defesa continua as negociações para colocar em serviço os jatos Super Etendard Modernize (SUE/SEM), mas ainda sem uma previsão.
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