• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Mais um Airbus A400M Atlas para Luftwaffe

28 de novembro de 2024
Mais um Airbus A400M Atlas para Luftwaffe (Foto: Bundeswehr AIN).
Mais um Airbus A400M Atlas para Luftwaffe (Foto: Bundeswehr AIN).

Mais um Airbus A400M Atlas para Luftwaffe. Menos de um mês após incorporar um novo Airbus A400M Atlas, a Luftwaffe receberá nesta semana a sua 48ª aeronave deste modelo. O A400M foi visto dia 22/11 na fábrica da Airbus Defense and Space, em Sevilha, sendo preparado para o voo de entrega.

A nova aeronave, matrícula 54+48 (número de construção 141), será operada pela Ala de Transporte Aéreo 62, ou Lufttransportgeschwader 62 (LTG 62), sediada na Base Aérea de Wunstorf. A unidade concentra toda a frota de A400M da Luftwaffe.

A Alemanha encomendou 53 Airbus A400M, sendo o maior operador mundial do modelo. Até o momento a Airbus entregou 126 Atlas para oito países a saber: Espanha (14 unidades), França (21), Bélgica (7), Alemanha (48), Reino Unido (22) e Turquia (10) e Malásia (04). Duas nações encomendaram o A400M e aguardam o recebimento, o Cazaquistão (02) e a Indonésia (02).

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login