O Pentágono revelou em 1º de dezembro que concedeu à Raytheon Technologies um contrato de US$ 235,6 milhões para a produção e entrega de mais radares Silent Knight para o Comando de Operações Especiais dos EUA (USSOCOM – Unites States Special Operations Command).
O trabalho será executado nas instalações da Raytheon em McKinney, Texas, e Forest, Mississippi e será concluído em julho de 2025. Este contrato é subsequente ao de junho de 2019, avaliado em US$ 96,6 destinado a produção inicial do sistema de radar Silent Knight para o USSOCOM.
O radar multimodo AN/APQ-186 Silent Knight da Raytheon é um derivado do AN/APQ-174 que se destina prover capacidade terrain-following/terrain-avoidance (TF/TA) para uma variedade de aeronaves militares. O USSOCOM pretende integrar nas aeronaves Bell Boeing CV-22B Osprey, Boeing MH-47G Chinook, Lockheed Martin MC-130H Combat Talon II e Sikorsky MH-60M Black Hawk. Junto com TF/TA, a família AN/APQ-174 e 186 também fornece mapeamento do terreno, detecção ar-solo e meteorologia.
@CAs