• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Mais 36 AH-64 para o Exército Sul-coreano

13 de março de 2021
Um dos 36 Boeing AH-64E Apache Guardian do primeiro lote adquirido pela RoKA em 2013. Este ano o Exército da Coreia do Sul está dobrando a frota com a compra de mais 36 unidades.
Um dos 36 Boeing AH-64E Apache Guardian do primeiro lote adquirido pela RoKA em 2013. Este ano o Exército da Coreia do Sul está dobrando a frota com a compra de mais 36 unidades (Foto: Jetphotos/Jin HL7743).

Mais 36 AH-64 para o Exército Sul-coreano. O Ministério da República da Coreia do Sul informou no dia 3 de março que planeja adquirir até 36 helicópteros de ataque adicionais para aumentar ainda mais as capacidades do Exército da República da Coreia (Daehanminguk Yuk-gun ou RoKA – Republic of Korea Army).

As aeronaves vem para ampliar sua frota atual de 36 AH-64E, o que se for conformado faria uma substituição na taxa de 1:1 com seus antigos helicóptero Bell AH-1S Cobra. (RoKA) A revelação veio cerca de um ano depois que funcionários da Boeing disseram durante o 2020 Singapore Air Show, que a Coreia do Sul estava interessada em adquirir até 48 helicópteros de ataque Apache Guardian AH-64E adicionais para formar um novo regimento de ataque.

A frota atual do RoKA de 36 helicópteros AH-64E, foi encomendada em 2013 como parte de um programa de vendas militares estrangeiras (FMS) avalizado em US$ 1,6 bilhão, para modernizar a frota de ataque. As aeronaves servem no 901 Batalhão de Aviação e no 902 Batalhão de Aviação, ambos baseados em Icheon (G-510).

A aquisição de helicópteros de ataque adicionais é motivada pela necessidade de ter maior capacidade de ataque aéreo e apoio as tropas em solo. Não foi informado que modelo do Apache será adquirido, mas informações preliminares dão conta que a RoKA prefer uma versão mais atualizada do AH-64E Apache Guardian. Outro ponto importante é que com a vinda de mais 36 unidades, a Aviação do Exército da Coreia do Sul deverá reequipar os dois Batalhões de Aviação que hoje empregam o AH-1S Cobra. São eles o 105 Batalhão de Aviação baseado em Jipyeong (G-301) e o 109 Batalhão de Aviação baseado em Susaek (G-113).

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login