• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Maduro enviou aviões da Conviasa aos EUA para buscar venezuelanos deportados

11 de fevereiro de 2025
Maduro enviou aviões da Conviasa aos EUA para buscar venezuelanos deportados. Os dois Emb-190 da Conviasa em Forte Bliss, no Texas (Foto: Redes Sociais).
Maduro enviou aviões da Conviasa aos EUA para buscar venezuelanos deportados. Os dois Emb-190 da Conviasa em Forte Bliss, no Texas (Foto: Redes Sociais).

Maduro enviou aviões da Conviasa aos EUA para buscar venezuelanos deportados. O governo da Venezuela enviou aos Estados Unidos ontem (10), duas aeronaves da companhia aérea estatal Conviasa para repatriar cidadãos deportados pelo governo norte-americano por entrarem ilegalmente no país.

O Embraer 190 matrícula YV2944 recebeu um pequeno adesivo na parte frontal da fuselagem alusivo à missão (Foto: Redes Sociais).
O Embraer 190 matrícula YV2944 recebeu um pequeno adesivo na parte frontal da fuselagem alusivo à missão (Foto: Redes Sociais).

Os dois Embraer 190 da Conviasa, matrículas YV2944 e YV3071, voaram de Caracas até a Base Militar de Forte Bliss, em El Paso, no Texas, fazendo uma escala técnica em Cancun, no México. Os voos fazem parte da missão “Plan Vuelta A La Patria“ (“Plano de Volta à Pátria”) do governo venezuelano para repatriar centenas de cidadãos deportados pelos EUA.

Dois E190 da Conviasa a caminho dos EUA (Fonte: Arrecho).

Estes voos fazem parte de um acordo firmado entre os governos de Donald Trump e de Nicolás Maduro no final do mês passado, quando um assessor americano esteve em Caracas para acertar os detalhes da deportação. Seis cidadãos americanos que estavam presos no país sul-americano foram libertados após a reunião e retornaram para os EUA.

Não foi informado a quantidade de venezuelanos deportados na operação “Plan Vuelta A La Patria“, mas as aeronaves designadas para a missão tem capacidade para transportar até 104 passageiros cada. Em nota, o governo de Nicolás Maduro confirmou também que entre os deportados estão criminosos que cumprirão as suas penas na Venezuela.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login