Maduro enviou aviões da Conviasa aos EUA para buscar venezuelanos deportados. O governo da Venezuela enviou aos Estados Unidos ontem (10), duas aeronaves da companhia aérea estatal Conviasa para repatriar cidadãos deportados pelo governo norte-americano por entrarem ilegalmente no país.
Os dois Embraer 190 da Conviasa, matrículas YV2944 e YV3071, voaram de Caracas até a Base Militar de Forte Bliss, em El Paso, no Texas, fazendo uma escala técnica em Cancun, no México. Os voos fazem parte da missão “Plan Vuelta A La Patria“ (“Plano de Volta à Pátria”) do governo venezuelano para repatriar centenas de cidadãos deportados pelos EUA.
Estes voos fazem parte de um acordo firmado entre os governos de Donald Trump e de Nicolás Maduro no final do mês passado, quando um assessor americano esteve em Caracas para acertar os detalhes da deportação. Seis cidadãos americanos que estavam presos no país sul-americano foram libertados após a reunião e retornaram para os EUA.
Não foi informado a quantidade de venezuelanos deportados na operação “Plan Vuelta A La Patria“, mas as aeronaves designadas para a missão tem capacidade para transportar até 104 passageiros cada. Em nota, o governo de Nicolás Maduro confirmou também que entre os deportados estão criminosos que cumprirão as suas penas na Venezuela.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO