Lufwaffe recebeu segundo Airbus A321LR Neo. A Lufthansa Technik AG entregou oficialmente o segundo Airbus A321LR Neo para a Agência de Aquisição de Defesa do Governo da Alemanha (BAAINBw), que em breve repassará para a Luftwaffe. A aeronave, matrícula 15+11 (c/n 10528), foi recebida na última sexta-feira (12/08), em uma cerimônia realizada nas instalações da Lufthansa Technik AG, em Hamburgo.
“Em pouco menos de dois anos, conseguimos adquirir da fábrica e equipar duas novbas aeronaves A321-251NX (A321LR), apesar das difíceis condições causadas pela pandemia de COVID-19. Com a entrega da segunda aeronave hoje, estamos aumentando ainda mais a prontidão operacional da Luftwaffe”, disse a BAAINBw.
O primeiro A321LR da Luftwaffe (15+10) foi recebido em 23 junho, durante a ILA Airshow 2022, realizada em Berlim. As duas aeronaves serão operado pela Flugbereitschaft des Bundesministeriums der Verteidigung (FBS BMVg), sediada em Köln-Bonn. A Airbus entregou a aeronave básica, enquanto a Lufthansa Technik foi responsável pelo processo de conversão para as especificações militares.
Em uma configuração de passageiros, o A321LR da Luftwaffe pode transportar até 136 pessoas, além de poder ser convertido em aeronave ambulância para missões MEDVAC. A Lufthansa Technik desenvolveu unidades especiais de transporte de passageiros de nova geração (PTE NG), com capacidade para transportar seis pacientes de terapia intensiva ou até doze pacientes moderados feridos/doentes. Os A321LR (Long Range) tem alcance máximo de 4.200 milhas (7.800km) ou nove horas e meia de voo.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO