

Luftwaffe recebeu o 50º Airbus A400M Atlas. A Airbus Defense and Space entregou em 1º de agosto de 2025, o 50º avião de transporte multimissão A400M Atlas para a Força Aérea da Alemanha, ou Luftwaffe.

O mais novo A400M alemão, matrícula 54+50 (número de construção 144) é o quarto equipado com três pontos para reabastecimento em voo (REVO), incluindo dois pods probe and drogue (cesta e mangueira) nas asas e o terceiro na rampa traseira, chamado Hose and Drum Unit (HDU).
A aeronave será integrada à frota da Ala de Transporte Aéreo 62 (LTG 62) de Wunstorf, onde estão baseados todos os Atlas da Luftwaffe.
Como uma das nações parceiras no projeto de desenvolvimento do A400M, a Alemanha originalmente encomendou 60 aeronaves. Posteriormente o pedido foi reduzido para 53 unidades. Mesmo assim, a Luftwaffe é a maior operadora mundial do Atlas, com a primeira aeronave recebida em 2014 e a última prevista para ser recebida até o final de 2026.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO