• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Lockheed Martin fornecerá mira eletro-óptica e NVG aos AH-64 US Army

17 de julho de 2025

Col. Shane Finison, commander of the 16th Combat Aviation Brigade, flies an AH-64E Apache helicopter near Tacoma, Wash. on Jul. 11, 2022. This was the final flight for Col. Finison as the brigade commander. (U.S. Army photo by Capt. Kyle Abraham, 16th Combat Aviation Brigade)

Lockheed Martin fornecerá mira eletro-óptica e NVG aos AH-64 US Army. Um AH-64E Apache voa próxima Tacoma, WA em 11 de  de julho de 2022. Foto: US Army/Capt. Kyle Abraham, 16th Combat Aviation Brigade.
Lockheed Martin fornecerá mira eletro-óptica e NVG aos AH-64 US Army. Um AH-64E Apache voa próxima Tacoma, WA em 11 de de julho de 2022. Foto: US Army/Capt. Kyle Abraham, 16th Combat Aviation Brigade.

Lockheed Martin fornecerá mira eletro-óptica e NVG aos AH-64 US Army. A Aviação do US Army precisava de sistemas de mira eletro-ópticos adicional para o helicóptero de ataque AH-64 Apache, que será fornecido pela Lockheed Martin, em Orlando, Flórida.

Army Contracting Command at Redstone Arsenal de Redstone, Alabama, anunciou um contrato de US$ 1,7 bilhão com a Lockheed Martin no início deste mês para o sistema Modernized Target Acquisition Designation Sight/Pilot Night Vision Sensor (M-TADS/PNVS), também conhecido como Arrowhead.

O M-TADS/PNVS fornece aos pilotos de helicóptero AH-64 Apache a capacidade de pilotagem e engajamento de precisão de longo alcance, para atingir os objetivos da missão e garantir a segurança do voo durante o dia e a noite e em condições climáticas adversas.

O M-TADS/PNVS possui vários subcomponentes. A torre inferior do M-TADS contém o sistema de mira, que possui sensores eletro-ópticos diurnos e noturnos. O conjunto de sensores de mira Arrowhead possui elementos de Forward Looking Infrared (FLIR) frontal do TADS e do PNVS para fornecer engajamento tecnológico e de precisão e garantir que os helicópteros Apache continuem sendo helicópteros de ataque eficazes no futuro.

O designador de telêmetro a laser do sistema inclui um telêmetro seguro para os olhos e uma unidade eletrônica de sensor diurno, que substitui a unidade transceptora a laser e os componentes eletrônicos relacionados no conjunto de sensor diurno legado do Apache.

A nova estrutura do sensor diurno oferece campos de visão que correspondem aos campos de visão do Arrowhead FLIR para acomodar a combinação de imagens. O sensor de TV modernizado incorpora sensibilidade à cor e à baixa luminosidade. Uma unidade de medição inercial moderna substitui três giroscópios de massa giratória, e o novo rastreador de ponto a laser utiliza um detector de quatro quadrantes e processamento aprimorado. Um marcador de ponteiro a laser ajuda a aprimorar a coordenação com unidades terrestres e aéreas.

O sistema fornece um novo marcador de ponteiro laser que melhora a coordenação com tropas terrestres e um laser multimodo atualizado com capacidade de laser segura para os olhos que oferece suporte ao voo em ambientes urbanos e treinamento em base.

Neste contrato, a Lockheed Martin executará o trabalho em locais a serem determinados com cada pedido e deverá ser concluído até dezembro de 2027.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login