A Lockheed Martin anunciou no final de novembro que foi contratada para construir e equipar um centro binacional de treinamento aeronáutico para as tripulações franco-alemãs, bem como para instrução técnica do pessoal de manutenção do esquadrão conjunto C-130J Super Hercules de ambos os países.
A cerimônia de inauguração do centro de treinamento, localizado na base da Força Aérea de Évreux-Fauville (Normandia, França), está prevista para 2021. Como parte desse contrato, a Lockheed Martin fornecerá equipamentos de treinamento, um sistema de gerenciamento de aprendizagem, material de curso e vários serviços de treinamento por um prazo de cinco anos. O centro de treinamento vai ministrar curso tanto para o C-130J-30 como para o avião-tanque KC-130J.
“O centro de treinamento franco-alemão C-130J permitirá que ambos os países preparem os pilotos e o pessoal de manutenção de forma otimizada, a fim de aproveitar ao máximo o potencial da aeronave testada e comprovada”, disse Tom Gordon, vice-presidente de Soluções de Treinamento e Simulação da Lockheed Martin.
A Lockheed Martin é a fornecedora líder mundial de instalações de treinamento e treinamento pronto para uso para esse tipo de aeronave. O Hercules Training Center (HTC) da própria Lockheed Martin está localizado em Marietta, Geórgia, junto a linha de produção e foi construído especificamente para treinamento de C-130J . A HTC será usado para treinar franceses e alemães até que o centro de treinamento França entre em operação.
@CAS