• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Lockheed Martin fará o centro de treinamento binacional franco-alemão de C-130J

1 de dezembro de 2020

MP19-0755 France C-130J 5874 Delivery; Lockheed Martin Aeronautics Company, Marietta, Ga. Lockheed Martin Photography by Todd R. McQueen.

KC-130J Francês decolando da fábrica em Marietta – EUA (Foto: Lockheed Martin/Todd R. McQueen).

A Lockheed Martin anunciou no final de novembro que foi contratada para construir e equipar um centro binacional de treinamento aeronáutico para as tripulações franco-alemãs, bem como para instrução técnica do pessoal de manutenção do esquadrão conjunto C-130J Super Hercules de ambos os países. 

A cerimônia de inauguração do centro de treinamento, localizado na base da Força Aérea de Évreux-Fauville (Normandia, França), está prevista para 2021. Como parte desse contrato, a Lockheed Martin fornecerá equipamentos de treinamento, um sistema de gerenciamento de aprendizagem, material de curso e vários serviços de treinamento por um prazo de cinco anos. O centro de treinamento vai ministrar curso tanto para o C-130J-30 como para o avião-tanque KC-130J.

“O centro de treinamento franco-alemão C-130J permitirá que ambos os países preparem os pilotos e o pessoal de manutenção de forma otimizada, a fim de aproveitar ao máximo o potencial da aeronave testada e comprovada”, disse Tom Gordon, vice-presidente de Soluções de Treinamento e Simulação da Lockheed Martin. 

A unidade conjunta franco-alemã terá 10 C-130J Super Hercules, sendo quatro do Armée de l’Air et de l’Espace (2 C-130J-30 e 2 KC-130J) e da Luftwaffe (três C-130J-30 e três KC-130J).

A Lockheed Martin é a fornecedora líder mundial de instalações de treinamento e treinamento pronto para uso para esse tipo de aeronave. O Hercules Training Center (HTC) da própria Lockheed Martin está localizado em Marietta, Geórgia, junto a linha de produção e foi construído especificamente para treinamento de C-130J . A HTC será usado para treinar franceses e alemães até que o centro de treinamento França entre em operação.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login