Lockheed Martin entregou o 500º C-130J Super Hércules construído. A Lockheed Martin entregou recentemente o C-130J Super Hércules número 500 produzido. A aeronave, um C-130J-30 matrícula 19-5934 (código #5934), foi entregue para a 130th Air Transport Wing sediada na Base da Guarda Aérea Nacional Aérea de McLaughlin, em Charleston, West Virginia.
O governo dos Estados Unidos é o maior operador mundial de C-130J, e esta entrega representa a consolidação do Super Hércules como plataforma padrão da USAF, do Corpo de Fuzileiros Navais e da Guarda Costeira.
“Esta entrega representa todas as milhares de pessoas que projetam, constroem, voam, mantêm e dão suporte a C-130J em todo o mundo. Como seu homônimo, o C-130J é uma lenda definida por sua força e poder. No entanto, são as pessoas que fazem parte das comunidades de operadores, produção, fornecedores e parceiros da indústria do C-130J que realmente definem o Super Hércules e ajudaram o Programa C-130J a alcançar essa conquista monumental”, disse Rod McLean , Vice-Presidente e Gerente Geral de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas da Lockheed Martin.
Escolhido por 26 operadores em 22 países, o C-130J Super Hércules é o atual modelo em produção do lendário quadrimotor C-130 Hércules. A frota global de C-130 ultrapassou mais de 2 milhões de horas de voo e detém mais de 54 recordes mundiais.
Definido por sua versatilidade, existem 17 configurações diferentes de missão do C-130J que incluem transporte (militar e comercial), suporte de ajuda humanitária, combate aéreo a incêndios, apoio a desastres naturais, evacuação médica, busca e salvamento, reconhecimento climático e reabastecimento em voo, entre outras. Conheça algumas variantes especiais do Super Hércules, atualmente produzidas pela Lockheed Martin:
Fonte: Lockheed Martin
@FFO