Lockheed Martin e MilDef anunciam MoU visando ofertar o C-130J a SwAF. A Lockheed Martin e a MilDef anunciaram hoje um memorando de entendimento (MoU) para fortalecer a colaboração aeroespacial por meio da oferta do avião de transporte tático C-130J-30 Super Hércules para a Força Aérea Sueca (SwAF). Ele deverá concorrer com o KC-390 da Embraer para substituir os atuais C-130H.
Através desta parceria, as duas organizações identificarão oportunidades de parceria onde as soluções e conhecimentos da MilDef possam ser integrados no ecossistema global aeroespacial e de defesa da Lockheed Martin. Com sede em Helsingborg, Suécia, o Grupo MilDef atende um mercado global com soluções táticas de TI líderes mundiais.
A Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que tem laços profundos com a Suécia, que tem a distinção de ser a primeira operadora europeia do C-130 Hércules.
“Esta parceria sustenta a importância da colaboração industrial para fornecer ao cliente final a melhor solução possível”, disse Daniel Ljunggren, CEO do MilDef Group. “Estamos verdadeiramente honrados por termos sido selecionados pela Lockheed Martin como parceiro local para este importante programa e esperamos trabalhar juntos. Há uma proximidade natural entre MilDef e Lockheed Martin, pois nos especializamos em apoiar demandas de missões verdadeiramente táticas com soluções avançadas, comprovadas e integradas”, disse Tony Frese, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a linha de negócios de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas da Lockheed Martin.
A ideia da Lockheed Martin é expandir seu relacionamento com a indústria sueca para gerar empregos e benefícios econômicos, ao mesmo tempo que apoiamos a missão Força Aérea da Suécia por meio de nossa oferta C-130J-30 Super Hércules.
Fundada em 1997, a MilDef fornece hardware, software e serviços de nível militar que protegem fluxos e sistemas de informação críticos, quando e onde os riscos são maiores. O portfólio de produtos oferece computadores, laptops, servidores, switches, roteadores, monitores inteligentes, software e serviços de integração sob medida, feitos para funcionar nas condições mais difíceis.
O SwAF voa atualmente com uma frota de C-130H em apoio aos requisitos de sua missão de transporte aéreo tático. As conexões da Suécia com a Lockheed Martin também incluem o helicóptero Sikorsky UH-60M Black Hawk e o sistema interceptador Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) Missile Segment Enhancement (MSE).
A Lockheed Martin está oferecendo o avião de transporte tático C-130J-30 Super Hércules à SwAF, enquanto se prepara para modernizar sua frota de C-130H. Um verdadeiro carro-chefe nórdico, o C-130J conta com a Dinamarca e a Noruega entre seus 26 operadores em 22 países.
O C-130J-30 fornece ao SwAF uma infinidade de vantagens encontradas em nenhum outro avião de transporte tático de médio porte em produção ou operação atualmente. Esses discriminadores incluem prontidão operacional comprovada com maior facilidade de transição, maior confiabilidade, capacidades superiores de transporte aéreo tático e desempenho de motor desligado com alcance estendido.
O C-130J-30 também oferece interoperabilidade incomparável com as forças aéreas nórdicas e globais, parcerias industriais robustas e baixos custos de ciclo de vida verificados com economias significativas de combustível, resultando em uma pegada de carbono reduzida em comparação com outros aviões de transporte a jato de médio porte. Até o momento, 540 C-130J foram entregues e certificados por mais de 20 autoridades de aeronavegabilidade, com a frota global do Super Hércules atingindo quase 3 milhões de horas de voo.
@CAS