Lockheed Martin e indiana Tata Advanced Systems expandem parceria no C-130J Super Hércules. A Lockheed Martin e a empresa indiana Tata Advanced Systems firmaram um acordo de parceria para expandir o relacionamento comercial por meio do avião de transporte tático C-130J Super Hercules. Este anúncio marca um passo significativo no aprimoramento das capacidades de defesa e aeroespacial da Índia, ao mesmo tempo em que aprofunda os laços estratégicos Índia-EUA.
O acordo fornece uma estrutura para colaboração em futuras oportunidades de negócios potenciais, incluindo:
– Estabelecer na Índia uma unidade de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) para oferecer suporte à atual frota de doze C-130Js da Força Aérea Indiana (IAF), bem como para outros operadores globais destas aeronaves;
– Expansão da fabricação e montagem do C-130J na Índia visando o programa de Aeronaves de Transporte Médio (MTA) da IAF, sujeito às aprovações dos governos dos EUA e da Índia.
A Lockheed Martin continuará produzindo o C-130J para seus clientes globais na unidade de Marietta, na Geórgia, EUA, entretanto a fabricante estabelecerá uma capacidade adicional de produção e montagem caso o governo indiano selecione a aeronave para o programa MTA.
O programa MTA da IAF envolve a aquisição de até 80 novas aeronaves de transporte de médio porte. A Lockheed Martin concorre pelo contrato com seu C-130J-30 Super Hercules, o qual julga como “idealmente adequado para atender aos requisitos”.
“A Lockheed Martin e a Tata Advanced Systems têm uma parceria de longa data por meio da joint venture Tata Lockheed Martin Aerostructures Ltd., (TLMAL). Estabelecida em 2010, a TLMAL exemplifica os objetivos ´Make in India´ do governo indiano, e tem a distinção de ser a única fornecedora global de conjuntos de empenagem C-130J para todos os novos Super Hercules produzidos nos Estados Unidos. Até o momento, a TLMAL fabricou mais de 220 empenagens C-130J”, salientou a Lockheed Martin em nota.
Fonte: LM
@FFO