

Leonardo oferece AW109 Trekker para Polônia. A Leonardo está oferecendo ao Ministério da Defesa Nacional da Polônia (MND) o AW109 Trekker para atender os requisitos de treinamento dos pilotos de asas rotativas da Força Aérea Polonesa. A informação foi divulgada por um representante da Leonardo à Janes.
De acordo com a proposta da Leonardo, os helicópteros bimotores AW109 destinados à Polônia poderiam ser construídos localmente pela PZL-Świdnik. O pacote oferecido envolve “uma solução completa com base em um programa de treinamento abrangente, incluindo simuladores e demais dispositivos”, disse a fonte.
O MND polonês planeja adquirir 24 novos helicópteros, incluindo sistemas de treinamento, simuladores e suporte técnico associados para substituir um número semelhante de envelhecidos PZL SW-4 Puszczyk em serviço na Força Aérea Polonesa.
Baseado na plataforma do AW109SP GrandNew, o bimotor Leonardo AW109 Trekker é uma versão equipada com skis e cabine ampliada, cujo peso máximo de decolagem é de 3.175 kg (carga interna), velocidade de cruzeiro de 160 nós (293 km/h) e alcance de até 824 km.
O MND polonês ainda não divulgou o cronograma de assinatura do contrato de aquisição dos novos helicópteros.
Fonte: Janes
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO