Leonardo inaugurou academia de treinamento nos EUA. A Leonardo anunciou em 29 de abril, a abertura da nova Academia de Treinamento de Helicópteros de última geração, localizada nas suas instalações na Filadélfia, EUA. A academia foi anunciada pela primeira vez na Heli-Expo 2019, em Atlanta e, apesar dos desafios da Covid-19, foi inaugurada dentro do cronograma planejado.
A Academia na Filadélfia é parte de um investimento de US$ 80 milhões nas operações dos Estados Unidos, que fornecerá serviços de treinamento para uma demanda e necessidade crescentes de pilotos, tripulações de cabine e técnicos de manutenção na América do Sul e do Norte. A unidade americana será similar a italiana, localizada em Sesto-Calende, e oferecerá treinamento terrestre, aéreo e virtual, além de potencializar recursos de simulador desenvolvidos em conjunto pela Leonardo e CAE, e operados pela JV Rotorsim.
A nova Academia já está totalmente operacional, oferecendo treinamento para os modelos AW119, AW169, AW139 e também em breve para os usuários do AW609, o primeiro de tiltrotor civil do mundo.
A primeira Academia de Treinamento de Helicópteros Leonardo foi inaugurada em 2006, nas suas instalações de Sesto-Calende, Itália. No primeiro ano de funcionamento, ofereceu treinamento para 600 alunos. Entre 2018 e 2020 esse número cresceu para uma média de 10.000 por ano, em toda a rede global de treinamento que também inclui instalações da Leonardo no Reino Unido, Polônia e Malásia, além de centros de treinamento autorizados. A última etapa nos EUA confirma o compromisso da Leonardo com a melhoria contínua dos níveis de serviço oferecido aos cliente.
Desde 1980 a Leonardo está instalada no Aeroporto Nordeste da Filadélfia (IATA: PNE/ ICAO: KPNE), situado a poucos minutos do Centro da cidade. Nesses 40 anos, as instalações evoluíram de uma pequena unidade de serviços básicos, para um Centro de Excelência Industrial para helicópteros Leonardo nos Estados Unidos.
A Leonardo está empenhada em fornecer suporte abrangente e serviços de treinamento para oferecer benefícios sem precedentes para os seus clientes, em termos de segurança, qualidade, eficácia, custo e sustentabilidade, a pedra angular do Plano Estratégico “Be Tomorrow 2030” da empresa.
@FFO