• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Leonardo entrega mais dois Typhoon ao Kuwait

1 de abril de 2022
Leonardo entrega mais dois Typhoon ao Kuwait. Na foto a decolagem para o Kuwait do MMT55270 futuro KT004 (Foto: Alessandro Maggia).
Leonardo entrega mais dois Typhoon ao Kuwait. Na foto a decolagem para o Kuwait do MMT55270 futuro KT004 (Foto: Alessandro Maggia).

Leonardo entrega mais dois Typhoon ao Kuwait. A Leonardo entregou mais dois Eurofighter Typhoons da Força Aérea do Kuwait (KuAF – Kuwait Air Force). As aeronaves chegaram ao país do Oriente Médio em 29 de março, após um voo de translado desde a fábrica em Turim-Caselle – Itália. Com este a KuAF chega a um total de quatro Typhoons já entregues, de um total de 28 unidades previstas.

O voo de ferry flight direto ao Kuwait foi apoiado por uma aeronave de reabastecimento em voo Boeing KC-767A do 14º Stormo da Força Aérea Italiana (AMI – Aeronautica Militare Italiana) sediado em Pratica di Mare. As atividades de aceitação foram concluídas por um esforço combinado do pessoal do Kuwait e da Itália no Joint International Programme Office do Typhoon.

Leonardo entrega mais dois Typhoon ao Kuwait. Com estes dois a KuAF passa a ter quatro Typhoon biplaces (Foto: Alessandro Maggia).
Leonardo entrega mais dois Typhoon ao Kuwait. Com estes dois a KuAF passa a ter quatro Typhoon biplaces (Foto: Alessandro Maggia).

Esta é a terceira e quarta aeronave KAF a ser entregue. Ambos são bipostos e receberam as matrículas de teste MMT55269 e MMT55270 que serão matriculados de KT003 e KT004. A KAF encomendou 28 Typhoons (seis bipostos e 22 monopostos), onde os dois primeiros foram entregues em 8 de dezembro do ano passado em Turim, que chegaram a Kuwait em 14 de dezembro.

O contrato assinado entre o Ministério da Defesa do Kuwait e a Leonardo, em 5 de abril de 2016 por US$ 8,7 bilhões, previa a entrega de 28 unidades a partir de 2020 para a KAF . Isso também inclui o treinamento de pilotos e pessoal de terra pela Força Aérea Italiana e Leonardo, bem como logística e um pacote de apoio operacional inicial para 3 anos.

Originally tweeted by Q8EuroFighter (@Q8EuroFighter) on 31 de March de 2022.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login