Leonardo e CAE criam joint venture. As empresas Leonardo e CAE anunciaram no dia 29/03 a criação uma joint venture chamada Leonardo CAE Advanced Jet Training Srl para apoiar as operações da International Flight Training School (IFTS) na Itália. A joint venture fornecerá serviços de suporte de treinamento, incluindo manutenção e operação completa da aeronave M-346 e seu sistema de treinamento em solo, bem como operação de instalações da base IFTS.
O IFTS é uma parceria entre a Força Aérea Italiana (AMI – Aeronautica Militare Italiana) e a Leonardo. Ele foi criado para fornecer uma introdução abrangente ao treinamento de caça para a AMI e clientes estrangeiros. O programa de treinamento avançado do IFTS, baseado na Fase IV do currículo da AMI, conta com o sistema de treinamento de solo do M-346, incluindo o avançado simulador de missão completo, desenvolvido em conjunto pela Leonardo e a CAE.
O IFTS está atualmente localizado na 61º Stormo sediado na Base Aérea de Galatina (LCC/LIBN) – Região de Apulia – Sul da Itália. Em 2002 ele será realocado para a Base Aérea de Decimomannu (DCI/LIED) – Região da Sardenha – Sul da Itália. Atualmente um moderno campus de treinamento de voo está em fase de construção.
“Nosso compromisso em fornecer aos clientes IFTS a melhor capacidade de treinamento da classe é ainda demonstrado pela escolha do CAE como nosso parceiro IFTS. A joint venture representa a estrutura ideal para alavancar ainda mais nossa colaboração bem-sucedida no sistema de treinamento terrestre M-346, ao mesmo tempo que nos garante a agilidade e a flexibilidade para atender aos desafiadores e personalizados requisitos do cliente”.
Marco Zoff- Diretor administrativo da Leonardo Aircraft Division.
A parceria industrial entre Leonardo e a CAE, na forma de uma joint venture, irá gerenciar e conduzir as operações do dia-a-dia do IFTS. O IFTS irá operar uma frota de 22 M-346, uma aeronave que permite uma variedade de capacidades de treinamento integradas. O treinamento será ministrado por um quadro de pilotos da ativa da AMI e, também, por instrutores ex-pilotos militares internacionais altamente experientes.
“CAE e Leonardo têm um relacionamento industrial de longa data e temos o prazer de investir juntamente com Leonardo e a Força Aérea Italiana nesta parceria público-privada inovadora para operar a Escola de Treinamento de Voo Internacional. A parceria entre Leonardo e CAE apoiará o Sistema de Treinamento Integrado M-346, que é um elemento central de um programa de treinamento de lutador (LIFT) moderno e inovador para pilotos de próxima geração.”
Marc-Olivier Sabourin – vice-presidente e gerente geral da CAE.