

Leonardo e Avioane Craiova farão oferta à Romênia de M-345 e M-346. A Leonardo e a Avioane Craiova da Romênia se uniram para cooperar em uma proposta de venda dos jatos de treinamento M-345 e M-346 para a Romênia.
Leonardo disse que a proposta para o Sistema Integrado de Treinamento M-345 e M-346 resultaria no “estabelecimento de novas capacidades locais de manutenção, montagem, logística e suporte”, permitindo que a aeronave recebesse suporte no país.
A modernização do sistema de treinamento romeno é necessária para que a Força Aérea Romena comece a enfrentar “ameaças desafiadoras e em evolução”, dizem autoridades da Leonardo, principalmente, porque a Força Aérea Romena (RoAF) planeja a introdução do Lockheed Martin F-35A.
A Avioane Craiova desenvolveu uma atualização local para o jato de treinamento IAR-99 Soim, construído originalmente pela indústria romena na década de 1980 para substituir o Aero Vodochody L-29 Delfin e o L-39 Albatros.
O IAR-99SM (Standard Modernizat) foi desenvolvido com um conjunto aviônico modernizado para permitir que pilotos treinem para pilotar a nova frota de Lockheed Martin F-16 usados do país, bem como para realizar missões de interceptação aérea de baixa velocidade para o policiamento aéreo nacional. Diversas aeronaves modernizadas já foram devolvidas à Força Aérea.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS