Leonardo contrata empresa canadense para atualização de helicópteros CH-149 SAR da RCAF . A Leonardo assinou um subcontrato com a empresa canadense IMP Aerospace & Defense para realizar a atualização de 13 helicópteros AW101/CH-149 Cormorant nas suas instalações em Halifax, Nova Escócia. O acordo foi anunciado em 27 de abril, durante uma cerimônia que contou com a presença da Ministra da Defesa do Canadá, Anita Anand e representantes dos governos do Reino Unido e da Itália.
Conforme noticiamos anteriormente, em dezembro de 2022 o Departamento de Defesa do Canadá contratou a Leonardo UK para o programa Cormorant Mid-Life Upgrade (CMLU), que envolve a atualização de até 16 helicópteros de SAR AW101/CH-149 da Força Aérea Real do Canadense (RCAF).
A empresa IMP Aerospace & Defense é mais uma parceira do “Team Cormorant”, que também inclui a CAE, Collins Aerospace Canadá e a GE Aviation Canadá. De acordo com o documento, a IMP irá receber 13 Cormorant nas suas oficinas em Halifax. Os três primeiros helicópteros serão atualizados nas instalações da Leonardo UK, Yeovil, no Reino Unido, onde os técnicos da IMP serão treinados.
O contrato entre Leonardo e IMP Aerospace & Defense inclui o programa de gestão, apoio logístico, atividades de engenharia, bem como fabricação de teares elétricos e
aquisição de equipamentos de fornecedores canadenses. A Leonardo fornecerá ao IMP treinamento e a propriedade intelectual em apoio a este subcontrato.
Estima-se que durante o Programa CMLU sejam criados centenas de postos de trabalho especializados na IMP Halifax, além de mais de mil empregos indiretos com fornecedores durante a entrega das aeronaves e subsequentes serviços de suporte.
Além da IMP Aerospace & Defense, a Leonardo investirá 100% do valor do contrato CMLU com outros parceiros e fornecedores canadenses. Isso incluirá pesquisa e desenvolvimento, empresas de pequeno e médio porte, bem como universidades.
Fonte: Leonardo
@FFO