• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Leonardo AW169B/M para a Áustria

6 de dezembro de 2021
Leonardo AW169B/M para a Áustria. Serão ao todo seis AW169B e 12 AW169M para a Força Aérea Austríaca (Foto: AMI).
Leonardo AW169B/M para a Áustria. Serão ao todo seis AW169B e 12 AW169M para a Força Aérea Austríaca (Foto: AMI).

Leonardo AW169B/M para a Áustria. Em um acordo firmado entre os governos da Itália e da Áustria, esta última irá adquirir 18 helicópteros Leonardo AW169M por € 300 milhões, que serão empregados pelas Forças Armadas Austríacas (Bundesheer). O acordo assinado em Roma, no dia 2 de dezembro, pelos Ministro da Defesa Italiano Lorenzo Guerini e a Ministra Austríaca Klaudia Tanner.

Seis helicópteros terão a configuração AW169B, e serão usados ​​para treinamento e missões secundárias, enquanto os outros 12 serão do modelo AW169M que serão usados para missões operacionais. Além disso, o contrato também inclui peças de reposição, treinamento, suporte e outros itens relacionados às aeronaves. Outro ponto a ressaltar é a opção para outros seis AW169B e 12 AW169M.

O novo AW169B/M que superou os rivais da Airbus H145M e Bell 429, substituirão a frota austríaca de helicópteros SA316 Aluette III, em serviço há cerca de 50 anos.

Este acordo assinado dia 2, que culminará na assinatura do acordo técnico e contratual em 20 de dezembro e na assinatura do contrato de aquisição em meados de janeiro para permitir a entrega do primeiro helicóptero à Áustria no início de dezembro de 2022.

O AW169M pode desempenhar com sucesso uma ampla variedade de funções, incluindo transporte de tropas, suporte logístico, vigilância e reconhecimento, operações de forças especiais, comando e controle, evacuação médica e evacuação de vítimas, busca e resgate e recuperação de pessoal. A aeronave será usada para executar uma variedade de funções, incluindo patrulha e reconhecimento, aplicação da lei, resgate e segurança nacional.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login