Leidos completa a aquisição da Cobham’s Special Mission. A empresa americana Leidos concluiu a aquisição da divisão de negócios de Missões Especiais da Cobham Aviation Services Australia por um valor não revelado. As empresas assinaram um acordo definitivo relacionado à transação iniciada em 2 de agosto. Após a aquisição, a empresa será operado pela Leidos Australia.
A Leidos aproveitará a base de clientes existente da Cobham Special Mission para marcar sua entrada no mercado de aviação australiano. A aquisição também adicionará capacidades de vigilância aérea e missão de busca e salvamento ao portfólio existente da Leidos Australia. “Trazer o negócio de Missões Especiais se baseará em nossas capacidades globais de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) no ar, proporcionando novas oportunidades de crescimento” — Roger Krone, Presidente e CEO da Leidos.
A Missão Especial Cobham fornece principalmente serviços de busca e resgate aéreos, bem como serviços de vigilância de fronteiras para o governo australiano. Atualmente, esta empresa possui e opera um total de 14 aeronaves modificadas que fornecem serviços de missão crítica, como fornecer aeronaves para realizar missões de busca e salvamento em terra e no mar para a Autoridade de Segurança Marítima Australiana.
A empresa também realiza operações marítimas civis sob contrato com a Australian Border Force para vigilância e monitoramento da zona econômica exclusiva de 8,2 milhões de quilômetros quadrados do país. Além disso, a Missão Especial Cobham administra diferentes sistemas de treinamento de missão altamente especializados para treinar mais de 30 tripulantes anualmente.
Em nome da Leidos, quero dar as boas-vindas à equipe da Missão Especial Cobham. Esta equipe traz uma tremenda reputação de toda a indústria e do governo. Estamos ansiosos para continuar a fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes” — Paul Chase, Presidente-executivo da Leidos Austrália.
@CAS